Apenas Alonso receberá motor atualizado para o GP da Malásia


E na manhã desta quinta-feira (29) a Honda que gastou duas fichas de desenvolvimento em uma atualização sobre o motor de combustão interna, tomou a decisão de que apenas Fernando Alonso irá receber o motor atualizado em Sepang, porém com isso ele deverá ter uma penalização com perda de 30 posições no grid de largada, assim irá largar no domingo na última colocação.

Alonso receberá a punição de 30 posição, devido a sua nona troca de ICE na temporada, além do turbo, MGU-H e o armazenamento de energia e o controle eletrônico. A Honda que chegou a cogitar não implementar este upgrade em Sepang porém como não querem levar punições no GP de 'casa' em Suzuka e também não querem ter uma corrida como tiveram no ano passado, eles preferiram testar já este fim de semana o motor atualizado. 

Os japoneses gastaram uma ficha na atualização do bloco do motor, tento com o objetivo a melhora na confiabilidade,durabilidade e a performance devido a uma redução de peso, enquanto a outra ficha foi gasta para atualizar o escapamento. 

O plano da Honda é montar o motor atualizado no MP4-31 de Alonso para o primeiro treino livre em Sepang e depois vão decidir se o motor continuar no carro para a segunda sessão de sexta-feira. Entretanto a intenção da Honda é apenas utilizar o motor atualizado nos treinos de sexta-feira para poderem comprovar se houve uma melhoria com a atualização, com isso no sábado Alonso deve voltar a utilizar a especificação antiga. 

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário