Alex Zanardi de volta às pistas


Após ter conquistado duas medalhas de ouro e uma de prata nos jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, na modalidade Handbike, o italiano Alex Zanardi está mais do que pronto para retornar à sua vida de piloto. A volta do italiano às pistas vai acontecer no próximo dia 15 e 16 de outubro no circuito de Mugello, Itália, na última etapa do campeonato italiano de GT.
O ex-piloto de F1 e bicampeão da antiga categoria CART, está quase há um ano e meio sem ir para as pistas, a última vez que ele guiou um carro de corrida foi nas 24 horas de Spa onde dividiu o cockpit do BMW Z4 GT3 com Timo Glock e Bruno Spengler, mas devido à sua preparação para os jogos paralímpicos, ele preferiu dar uma pausa nas corridas para poder assim focar 100% no seu desafio olímpico.
"Eu sempre digo que na minha vida eu tenho o privilégio de fazer muitas coisas e este ano é um ótimo exemplo disso. Agora posso novamente me dedicar à minha paixão principal que é pilotar carros de corrida e irei voltar a fazer isso em um dos meus circuitos favoritos".
Zanardi estará pela primeira vez no comando do novo BMW M6 GT3 da equipe ROAL, em um carro que será todo modificado para atender às suas necessidades.
"Eu quero agradecer a todos aqueles que estão trabalhando neste projeto, não posso esperar para começar", completou o piloto.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário