Sebastian Vettel testa pneus Pirelli de 2017 em Fiorano !


E nesta segunda-feira aconteceu a estreia dos pneus Pirelli de 2017 em Fiorano, pista da Scuderia Ferrari. Sebastian Vettel deu o ponta pé inicial para os testes com os novos pneus, o carro que o alemão utilizou foi o SF15-T com algumas modificações para assim chegar o mais perto possível do nível de downforce que os carros do ano que vem terão.

Estes novos pneus são 25% mais largos que os atuais.Os pneus slicks foram utilizados apenas nas voltas de instalação depois como já era previsto o restante do dia seria dedicado à avaliação dos pneus intermediários e de pista molhada, para isso tiveram que molhar a pista artificialmente para poderem dar inicio aos testes. 

O alemão Sebastian Vettel completou nada mais nada menos que 120 voltas durante os testes, e amanhã o mexicano Esteban Gutierrez é quem assumi o volante do SF15-T para testar os novos pneus.

Os testes da Pirelli com esses pneus irá durar 10 sessões que vai durar 24 dias no total, dessas 10 sessões apenas 3 serão dedicadas ao compostos de pista molhada as outras 7 sessões serão para os compostos de pista seca, além disso os carros utilizados para os testes será o da Ferrari, Red Bull e Mercedes. 

Depois de Esteban Gutierrez, na quarta-feira os testes serão dedicados aos pneus de pista seca assim a sessão será realizada no circuito de Mugello com o carro da Red Bull tendo Sebastian Buemi no comando. 


Abaixo o Mapa dos Testes com os Pneus Pirelli 2017:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário