Para Franz Tost, James Key tem potencial para ser como Adrian Newey



E o chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, afirmou que James Key tem total potencial para substituir Adrian Newey como o principal projetista da F1, já que segundo ele a única coisa que difere ambos é a questão de experiência. E também não tem dúvidas que em pouco tempo Key será dos engenheiros mais cogitados no grid.

James Key que atualmente é diretor técnico da Toro Rosso, chegou na equipe em setembro de 2012 e desde então a equipe teve uma enorme melhora, especialmente na aerodinâmica, que é o setor que ele é responsável. O britânico que já passou por equipes como Jordan, Spyker , Force India e Sauber 
 
"James tem dado grandes passos nas últimas temporadas, ele construiu uma excelente equipe ao seu redor. Newey é simplesmente mais experiente, mas estou convencido de que Key será uma das principais personalidades técnicas da F1 em alguns anos", disse Tost.

E quando foi questionado se James vai conseguir igualar o sucesso de seu compatriota, Adrian Newey, Franz Tost foi bem direto que isso dependem muito do regulamento.

"Vai depende muito das novas regras. Porque como tudo na vida, trata-se de estar no lugar certo na hora certa ", concluiu.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário