Oficial: Xevi Pujolar se junta a equipe Sauber como engenheiro chefe de pista



E após a saída de Max Verstappen da equipe Toro Rosso no começo desta temporada, o engenheiro espanhol, Xevi Pujolar, também havia saído da equipe, e até então estava sem equipe na F1, porém hoje a equipe Sauber anunciou a contratação do espanhol como o novo engenheiro chefe de pista da equipe suíça. A primeira aparição de Pujolar com a sua nova equipe deverá acontecer no GP de Singapura que será realizado em setembro.

“A equipe Sauber F1Team tem o prazer em confirmar a contratação de Xevi Pujolar como o novo Engenheiro Chefe de pista ”. O espanhol de 43 de idade, começa a trabalhar na sede da Sauber F1Team, em Hinwil, depois das férias de verão e trabalhará neste posto a partir do Grande Prêmio de Singapura”, disse o comunicado da equipe Sauber.

“Pujolar já trabalhou em várias equipes na F1, e anteriormente ele trabalhou como engenheiro de corrida na equipe Toro Rosso. Com essa contratação, Paul Russel, que atualmente é o engenheiro chefe de pista de forma provisória na Sauber, voltará ao seu cargo antigo que era chefe de integração de desempenho”, concluiu o comunicado da equipe de Hinwil.


E sem dúvida alguma a equipe Sauber começa a se reestruturar para a próxima temporada graças ao grupo de investidores que adquiriu a equipe e vão investir nela para que a equipe suíça volte a fazer temporadas boas comfez em 2015 quando praticamente pontuava em quase todas as corridas.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário