Esteban Ocon afirma que Verstappen é sua referência na F1


Esteban Ocon que neste fim de semana fará sua estreia na F1 pela equipe Manor, afirma que Max Verstappen atual piloto da Red Bull é a sua referência, isso porque o jovem piloto holandês vem tendo ótimos resultados na categoria, porém o Ocon está bem confiante e admite que espera fazer melhor do que Verstappen, já que ele foi campeão na F3 em 2014 e no mesmo campeonato Verstappen foi o terceiro colocar.

"No final da temporada, fui eu quem ganhou o título, mas Max era um cara difícil de bater e tivemos grandes disputas", disse Ocon.
"Depois disso, ele foi para a F1 e fez muito bem, por isso ele é uma referência e uma esperança para fazer ainda melhor que ele".
"Espero ter mais disputas com Verstappen no futuro. E estou trabalhando para isso", afirmou o francês.
Enquanto Verstappen após a F3 foi para F1 guiar pela Toro Rosso e neste ano ser promovido a Red Bull onde se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida na F1, Ocon ganhou em 2015 o título na GP3 e neste ano se tornou piloto da Mercedes na DTM, além também de ter sido piloto reserva da Renault F1, porém o jovem piloto francês já guiou os carros da Force India e da Mercedes, assim mostrando que tem uma boa experiência com os carros da categoria da rainha.

Por fim Esteban Ocon afirmou que a segunda metade da temporada será para ele aprender aproveitando também a experiência de seu companheiro de equipe Pascal Wehrlein. 

"Pascal será uma grande referência. Mas eu não estou pensando que teremos uma grande rivalidade. Eu tenho que aprender o que puder dele. É um grande piloto e ele vai ser rápido, mas tenho que trabalhar pensando em mim e fazer o trabalho que sempre fiz nas categorias anteriores ", concluiu.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário