Ele está de volta ! Adrian Newey já está focado no carro de 2017 da Red Bull


E o grande projetista Adrian Newey, está de volta ao trabalho, de acordo com o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, Newey está 100% concentrado e motivado no desenvolvimento do carro de 2017, afim de que voltem a ser mais competitivos e até quem sabe campeões novamente. 

Adrian Newey que em 2014, decidiu focar seu tempo em outros projetos fora da F1 como foi o caso da Copa América onde ele realizou um desejo de projetar um veleiro para a competição e também projetou um supercarro de rua em parceria com a Aston Martin porém outro motivo foi a questão das limitações aerodinâmicas que o novo regulamento da F1 havia apresentado na época , com isso o seu envolvimento na construção dos últimos carros da Red Bull, foi algo entorno de 20% apenas.  Isso nos mostra que a equipe Red Bull tem sim um bom time de engenheiros e projetistas já que seus carros continuam competitivos graças a parte aerodinâmica que diminuiu um pouco a lacuna que o motor Renault tem para os motores Ferrari e Mercedes.

"Nós estamos de volta onde estávamos em 2014. O desempenho atual do nosso carro é muito bom. De certo modo, Adrian contribuiu na construção do RB12 cerca de 20%, o que mostra o quão bom é o nosso departamento de engenharia. Enquanto isso esperamos que Adrian aumente mais ainda sua participação na construção do novo carro" , disse Horner ao site Auto Motor und Sport

"As novas regras (2017) tem motivado novamente Adrian. Eu diria que ele irá contribuir para o carro do próximo ano pelo menos 50% ", afirmou o chefe de equipe da Red Bull.

Não há mais dúvida que a Red Bull quer voltar a lutar pelo campeonato e quer já próxima temporada, porém para isso eles precisam de um bom carro e Adrian Newey é a pessoa certo para fazer isso. Entretanto a Renault tem que melhorar seu motor para junto da Red Bull voltarem a dominar a F1 como fizeram entre 2010 a 2013. 



.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário