Rosberg domina sexta-feira na Austria e baixa o tempo recorde do circuito



Nico Rosberg nesta sexta-feira foi implacável além de dominar as duas sessões o alemão de quebra ainda bateu o recorde de tempo seu compatriota Michael Schumahcer no circuito. Rosberg que cravou a super volta ainda na primeira sessão de treinos livres cravando 1min7.373s a volta feita por Schumacher em 2003 era de 1min8.337s , porém muitos pilotos bateram está volta de Schumacher , e um dos motivos desses tempos velozes é o novo asfalto do circuito. 

Como era de se esperar na segunda colocação tivemos Lewis Hamilton que ficou a 0,3s do melhor tempo de seu companheiro, com isso a Mercedes já mostra as caras ou melhor as garras que este fim de semana eles tem tudo para fazer um dobradinha. Ambos os pilotos das flechas de pratas tiveram seus momentos de erros na primeira sessão, Rosberg fez um passeio na brita enquanto Hamilton rodou na pista mas nada que pudesse prejudicar o grande desempenho deles.

Atrás veio a dupla da Ferrari com Sebastian Vettel em terceiro e Kimi Raikkonen em quarto, ambos que ficaram a mais de 0,5s do melhor tempo da sessão, além também de nenhum deles terem conseguido andar abaixo de 1min08s como a dupla da Mercedes.

Na quinta colocação tivemos o aniversariante do dia Daniel Ricciardo que diferente das Mercedes e das Ferrari não utilizou o composto ultra-macios, seu companheiro de equipe o jovem Max Verstappen fez apenas o oitavo tempo ele que também não utilizou os pneus ultra-macios.

Entre as duas Red Bull tivemos Carlos Sainz Jr na sexta posição e Felipe Massa na sétima colocação enquanto seu companheiros Daniil Kvyat e Valtteri Bottas terminaram em nono lugar e décimo lugar. A Williams que parece ter optado por utilizar a mesma tática da Red Bull, em apenas utilizar os pneus macios e super macios deixando assim os pneus ultra-macios para as outras sessões.

Felipe Nasr da Sauber como já virou costume devido ao carro ruim que ele tem em mãos, fez apenas o vigésimo tempo ficando apenas á frente de Rio Haryanto e Alfonso Celis piloto de teste da Force India.




Na segunda sessão de treinos livres tivemos sol e chuva o que pode ter ajudado e prejudicado algumas equipes o que não foi o caso da Mercedes que continuou nas duas primeiras colocações,Rosberg por sua vez continuou a ditar o ritmo porém viu Hamilton ficar apenas 19 milésimos atrás do seu tempo o que já mostra que teremos uma boa briga entre ambos neste fim de semana.

O terceiro lugar ou o primeiro dos mortais, foi Nico Hulkenberg que mostrou um ótimo rendimento na segunda sessão já que na primeira ele havia sido apenas o décimo segundo colocado.

Enquanto as duas Ferraris que haviam feito o terceiro e quarto lugar no treino anterior tiveram que se contentar em terminar a sexta-feira com Sebastian Vettel em quarto e Kimi Raikkonen na oitava colocação, e se no primeiro treino Rosberg e Hamilton cometeram alguns erros na pista na segunda sessão foi a vez da Ferrari que viu Vettel abandonar a sessão após ir parar na brita e Raikkonen que também chegou a ir para brita mas conseguiu voltar com o carro para a pista.

Daniel Ricciardo termino o dia da mesma maneira que começou na quinta colocação  enquanto seu companheiro de equipe Max Verstappen terminou na sétima colocação. Carlos Sainz Jr ficou entre as duas Red Bull na sexta colocação.

A Williams entre as equipes que estavam no top 10 da primeira sessão foi a que mais perdeu desempenho no segundo treino, e viu seus dois carros terminarem em nono com Valtteri Bottas e décimo segundo com Felipe Massa.

A Mclaren sinal conseguiu melhorar o rendimento no segundo treino e fechou o dia em décimo e décimo primeiro com Jenson Button e Fernando Alonso.

Felipe Nasr fez apenas o vigésimo primeiro tempo ficando apenas á frente de Rio Haryanto da Manor.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário