Lewis Hamilton confirma favoritismo e crava pole position em Silverstone


 E não tem como negar Lewis Hamilton vem tendo um de seus fins de semana mais perfeito e que se terminar da maneira que ele quer não vai esquecer tão cedo, isso porque além de correr em casa diante de sua torcida , ele simplesmente dominou todos os treinos livres e por fim conquistou a pole position em casa.O alemão Nico Rosberg até tentou brigar mas não teve jeito, ficou com o segundo melhor tempo porém a quase 0,3s de diferença do inglês, o que já mostra que a corrida de amanhã tem tudo para dar Lewis Hamilton.

Logo atrás das Mercedes tivemos a dupla da Red Bull que desde os treinos livres vinham mostrando bom desempenho e confirmaram isso na classificação tendo Max Verstappen em terceiro e Daniel Ricciardo em quarto lugar , dessa forma eles irão largar na segunda fila.

As Ferraris diferente dos treinos livres conseguiram melhorar o ritmo porém o mais surpreendente é que Kimi Raikkonen superou Sebastian Vettel e fez o quinto melhor tempo enquanto o alemão fez o sexto, porém como a equipe teve que trocar a caixa de câmbio do carro de Vettel que teve problema no terceiro treino livre ele perderá 5 posições largando assim amanhã na décima primeira colocação.

Valtteri Bottas novamente conseguiu salvar o dia da Williams já que ele conseguiu fazer o sétimo melhor tempo enquanto Felipe Massa deixou a desejar e irá largar na modesta décima segunda posição.

Atrás do finlandês da Williams, tivemos o Nico Hulkenberg da Force India que já vinha fazendo um pelo trabalho nos treinos livres e apenas comprovou isso na classificação e conseguiu garantir o oitavo melhor tempo.

As última duas posições do top 10 tivemos os dois espanhóis Carlos Sainz Jr da Toro Rosso em nono e Fernando Alonso da Mclaren em décimo, era esperando que Alonso conseguisse garantir um lugar melhor para a largada já que ele vinha de um sexto lugar do segundo treino livre e de sétimo lugar do terceiro treino livre, porém como sabemos na corrida a situação pode mudar e o asturiano pode conquistar algumas posições.

Felipe Nasr da Sauber não pode fazer muita coisa e terminou na vigésima primeira posição ficando á frente apenas de seu companheiro de equipe Marucs Ericsson que não participou do treino classificatório devido ao seu acidente no TL3 que basicamente destruiu o seu carro.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário