Ericsson bate forte no terceiro treino livre e Hamilton fecha seu domínio em Silverstone !


A terceira e última sessão de treinos livres foi bem diferente das anteriores, isso porque com 8 minutos de treino Marcus Ericsson da Sauber  perdeu o controle de seu carro na curva Stowe e acabou batendo na barreira de proteção com força, assim a vermelha foi acionada por alguns minutos, o sueco desceu do carro meio tonto e foi rapidamente encaminhado para fazer os exames médicos da FIA para conseguir a liberação para participar da classificação, porém mesmo com o acidente Ericsson não ficou em último na tabela de tempo isso porque Pascal Wehrlein conseguiu ser pior com a Manor.


Na parte da frente da tabela, nada mudou pois Lewis Hamilton continuou a fazer o melhor tempo como havia feito nas outras duas sessões porém nesta terceira sessão seu companheiro de equipe Nico Rosberg ficou bem perto de superar seu tempo porém não conseguiu e ficou apenas com o segundo melhor tempo, o alemão que deu 17 voltas contra 9 do inglês, e que também utilizou os pneus macios, duros e intermediários enquanto Hamilton utilizou apenas os macios.

A dupla da Red Bull novamente mostrou que este fim de semana eles estão superiores as Ferrari e cravaram o terceiro e quarto tempo com Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Já a dupla da Ferrari não teve um ritmo forte isso porque Sebastian Vettel fez o quinto melhor tempo além de ter tido um problema na caixa de câmbio assim a sessão acabou mais cedo para ele enquanto seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen fez apenas o nono tempo. 

Valtteri Bottas da Williams fez o sexto melhor tempo conseguindo o melhor resultado da equipe de Grove na sessão já que o brasileiro Felipe Massa ficou apenas com o décimo quinto tempo.

Na sétima colocação tivemos o espanhol Fernando Alonso que ontem havia feito o sexto lugar na segunda sessão, o que mostra que a atualização do motor vem sendo muito importante para a Mclaren neste fim de semana, seu companheiro de equipe e piloto da casa Jenson Button fez apenas o décimo segundo lugar.

Nico Hulkenberg teve uma melhora em comparação com os treinos de ontem e conseguiu fazer o oitavo melhor tempo.

Carlos Sainz Jr que completou apenas 9 voltas conseguiu terminar na décima posição fechando assim o top 10 do terceiro treino livre. Felipe Nasr da Sauber terminou em décimo quinto lugar. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário