Vettel quebra domínio de Hamilton e crava o melhor tempo do último treino livre no Canadá


E a terceira e última sessão de treinos livres do GP do Canadá começou com com uma instabilidade meteorológica pois depois de 30 minutos de sessão as primeiras gotas começaram a cair no circuito entretanto naquele momento cai apenas na reta principal , mas Sebastian Vettel não ligou para isso e cravou o melhor tempo do fim de semana 1min13.919s seguido de Max Verstappen que cravou o segundo melhor tempo ficando apenas à 0,2s do tempo do alemão e que novamente fica á frente de seu companheiro Daniel Ricciardo que fez apenas o sexto melhor tempo. Nico Rosberg foi quem fechou o top 3.

Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton fizeram o quarto e quinto tempo da sessão ambos a menos de 0,5s do tempo de Vettel.

Os espanhóis voltaram a surpreender isso porque Carlos Sainz Jr da Toro Rosso cravou o sétimo tempo enquanto Fernando Alonso da Mclaren fez o oitavo tempo, além disso o que mais chama a atenção é que do segundo colocado até o décimo segundo todos estão no meio segundo, caso na classificação seja assim também poderemos ter uma grande corrida amanhã.

Nas últimas posições do top 10 tivemos Sergio Perez e Felipe Massa, ambos que tiveram uma diferença miníma de apenas 0,004s milésimos, porém é esperado que a Williams tenha um ritmo melhor na classificação.

Felipe Nasr da Sauber conseguiu fazer apenas o vigésimo tempo enquanto pela primeira vez no fim de semana Marcus Ericsson conseguiu terminar a sessão á frente do brasileiro com o décimo oitavo lugar.

Kevin Magnussen da Renault acabou sofrendo um acidente, isso porque a 15 minutos para acabar a sessão a chuva apertou e o piloto dinamarquês que vinha bem devagar com cautela quando ainda havia 7 minutos para o fim acabou escorregando e batendo no muro da curva 7, com isso a direção de prova preferiu terminar a sessão já que ninguém iria arriscar ir para a pista.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário