Ricciardo confirma que é um dos candidatos a substituir Raikkonen na Ferrari, mas ainda não teve contato dos italianos



O pilto da Red Bull, Daniel Ricciardo confirmou que já sabe que está na lista dos possíveis substitutos de Kimi Raikkonen na Ferrari, caso a equipe não decida renovar o contrato do 'Ice Man' , mas acredita-se que o australiano ainda tem um contrato de 2 anos com a Red Bull. No entanto com 26 anos, Ricciardo está determinado a dar um impulso na sua carreira .

"É como no ano passado, entendo que se forem fazer uma mudança, sou um dos pilotos na lista deles ", disse ao site 'Autosport'.

Porém Ricciardo tem os pés no chão e sabe que ele não é o único nesta lista.

"Eu sou o único piloto que está nesta lista? Provavelmente não. Sou o primeiro nela? Também não sei. Pois até o momento ninguém entrou em contato comigo".

O piloto australiano também explicou que até o momento a Ferrari não o chamou para conversar pessoalmente sobre a possível vaga na equipes, e que a mídia nas últimas semanas é quem vem insistindo no assunto.

"Não houve nenhum telefonema dizendo "vamos nos livrar de Kimi, você quer a vaga, você pode quebrar o seu contrato?". Estou ciente de que eles estão interessados. Não os culpo. Mas, francamente, não houve nada além do que já foi dito nos meios de comunicação", explicou.

Além disso Ricciardo disse que só sairia da Red Bull caso conseguisse ter um carro que desse a ele a chance de lutar pelo título. 
"A única razão pela qual eu deixaria o barco(Red Bull) seria para lutar pelo título mundial. Cao contrário, se for apenas para ter um companheiro de equipe diferente, prefiro ter Lewis, Fernando ou alguém distinto ".

O piloto da Red Bull, mostrou grande preocupação quando comparou-se com Vettel que é apenas 2 anos mais velho que ele e já tem 4 títulos mundiais.
"Eu me preocupo quando penso em Sebastian. Ele é apenas dois anos mais velho que eu e já tem quatro títulos. Com a forma que estou hoje, espero que nós próximos 12 ou 18 meses consiga ter um carro competitivo para disputar o título."

Por fim Ricciardo elogiou o seu atual companheiro de equipe, afirmando que Verstappen faz ele ter que ir ao limite.

"Daniil me pressionou, mas Max, me faz ir ao limite", concluiu.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário