Heineken a nova patrocinadora da F1



E nesta quinta-feira a Heineken confirmou que será a nova patrocinadora na F1, a marca de cerveja que já patrocina grandes eventos esportivo como a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo de Rugby. Conforme foi relatado a fabricante de cerveja em um comunicado, chegou a um acordo com a FOM para se tornar patrocinadora da categoria mais alta do automobilismo com contrato até 2021 porém por opção pode ir até 2023, além é claro da contribuição que gira entorno de 250 milhões de euros .

A Heineken que a partir do ano que vem terá os 'naming rights' de três corrido por temporada e publicidade em mais seis corridas além dos eventos significativos da F1 que a marca de cerveja poderá escolher. Para este ano a Heineken já terá pelo menos um 'naming rights' que será o do GP da Itália que será renomeado para Fórmula 1 Grande Prêmio Heineken D’Italia. 

David Coulthard e Jackie Stewart foram os escolhidos para serem os embaixadores da marca na categoria.

O diretor global da marca Heineken, Gianluca Di Tondo fez grandes elogios a essa parceria:

“A F1 é muito mais do que uma corrida. É um evento global. A F1 representa uma oportunidade única para que a Heineken se comprometa com os seus consumidores e com os consumidores em potenciais. Este acordo complementa as nossas plataformas globais existentes, nos permitindo alcançar mais de 400 milhões de telespectadores, a cada ano. Nossa marca tem um histórico longo de bem-sucedidos relacionamentos com a UEFA Champions League, a Copa do Mundo de Rúgbi e a franquia James Bond e isso representa a nossa paixão em deixar nossos consumidores empolgados. E queremos trazer está mesma paixão para a F1".

O chefão da F1, Bernie Ecclestone, também rasgou elogios a nova patrocinadora da categoria, afirmando que a Heineken é uma marca premium internacional e que tem uma reputação magnífica.

"A Heineken é uma marca premium internacional, com um marketing de alta reputação. Estou muito contente em recebê-los em nome da família da F1, e ansioso para ver a qualidade e a dimensão das ativações deles dentro e fora das pistas. Ambos estamos na mesma sintonia de inovação nos negócios,então espero que este seja o começo de um relacionamento longe e especial", concluiu o dirigente.






Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário