Vettel fecha primeiro dia de testes em Barcelona na frente


E neste primeiro dia de testes em Barcelona, Sebastian Vettel superou a Mercedes de Nico Rosberg e cravou o melhor tempo do dia com 1min 23.220s e foi o terceiro piloto a mais completar voltas, o seu compatriota da equipe Mercedes, ficou atrás por apenas 0,1s porém foi o que mais completou voltas hoje tendo feito um total de 119 voltas, mas o que chamou a atenção dos dois alemães é que ambos fizeram seus melhores tempos com o pneu macio enquanto restante utilizou os super macios e o ultramacio.

Para fechar o top 3, tivemos Jenson Button na terceira posição , ele que chegou a liderar a sessão na parte da manhã acabou perdendo terreno para os rivais na parte da tarde. 

Romain Grosjean que vinha tendo problemas nas últimas corridas com o seu chassi, recebeu um novo para os testes para que assim a equipe possa solucionar o problema de equilíbrio que o piloto francês vinha tendo, com o chassi novo e utilizando o pneu ultra macio Grosjean cravou o quarto melhor tempo ficando à frente de Pascal Wehrlein da Manor e Daniel Ricciardo da Red Bull. .

Pierre Gasly que faz parte da academia de jovens pilotos da Red Bull, conseguiu fazer apenas o sétimo lugar com o STR11 da equipe Toro Rosso. Porém quem deixou a desejar foi o jovem piloto da Force India, Alfonso Celis Jr. , pois ele mesmo utilizando o pneu ultra-macio ele não conseguiu mostrar bom ritmo e terminou na oitava colocação a 2,2s atrás do tempo de Vettel.



Quem chamou realmente a atenção de todos foi a equipe de Sir Frank Williams, isso porque eles utilizaram um aerofólio traseira super radical lembrando aqueles utilizados na década de 80 por algumas equipes em certas corridas, e não teve mudança só ai não, eles também modificaram a asa dianteira. Segundo a equipe Williams as partes testadas hoje por Alex Lynn tinha como intuído se basear nas regras da temporada de 2017. O piloto da Williams conseguiu o nono tempo ficando à frente apenas de Esteban Ocon que também estava testando a novo especificação do motor Renault.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário