Oficial: Verstappen substituirá Kvyat na Red Bull à partir do GP da Espanha


Simplesmente o acidente que Daniil Kvyat causou no GP da Rússia lhe custou muito caro, pois Red Bull não o perdoou e resolveu rebaixa-lo para a Toro Rosso enquanto Max Verstappen a grande promessa da Red Bull para o futuro foi promovido a equipe principal, essas mudanças já vão acontecer para o GP da Espanha que acontece no dia 15 de maio.

Esse é o castigo de Kvyat que acabou cometendo um grande erro nos primeiros instantes do GP da Rússia, onde ele além de acabar tirando Sebastian Vettel, ex-piloto da Red Bull da corrida ele também acabou indiretamente destruindo a corrida de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, assim a Red Bull que está em busca de se tornar a terceira força do grid nesta temporada acabou não pontuando e assim viu sua concorrente direta pela posição a Williams terminar a corrida com Bottas e Massa na quarta e quinta colocação. Desse modo a Red Bull achou um precha para adiantarem o seu programa com Verstappen que só seria promovido em 2017 , dessa maneira a equipe no momento poderá tirar suas conclusões se Verstappen poderá ser um novo Vettel para eles.

"Max (Verstappen) provou ser um jovem talento excepcional. O seu desempenho na Toro Rosso tem sido impressionante até agora e estamos felizes em dar a ele a oportunidade de pilotar para a Red Bull Racing. Estamos em uma posição única de ter quatro pilotos na Red Bull Racing(Red Bull e Toro Rosso), por isso temos a flexibilidade necessária para fazer uma troca entre as duas equipes. Daniil continuará o seu desenvolvimento na Toro Rosso, uma escuderia com a qual já está familiarizado e onde poderá recuperar sua forma e provar seu potencial", disse Christian Horner se referindo ao comunicado divulgado pela Red Bull.

"Eu realmente quero agradecer a Red Bull e o Dr.Helmut Marko pela confiança que eles tem em mim. Eu terei a oportunidade de aprender muito com a melhor equipe é a Red Bull Racing. Também estou ansioso para ao lado de um companheiro de equipe experiente como Danil Ricciardo. Junto com a Red Bull, vou me preparar o máximo possível para dar as minhas primeiras voltas no RB12 na próxima semana em Barcelona. Não posso esperar para esse momento tão especial", escreveu Verstappen em seu site oficial.

Após anunciarem a tal mudança alguns pilotos criticaram a decisão da equipe Red Bull, isso porque mesmo que Kvyat tenha errado na Rússia ele já havia conquistado um pódio no GP da China algo que nem o seu companheiro de equipe fez nesta atual temporada, por mais que ele venha tendo um começo de temporada inconsistente, ele já mostrou que tem potencial para andar na frente até mesmo superar o seu companheiro de equipe Danil Ricciardo, vamos lembrar que no ano passado em sua primeira temporada na Red Bull , Daniil Kvyat terminou a temporada á frente de Ricciardo. 

Jenson Button pela sua conta oficial no Twitter, criticou o que a Red Bull fez com o Kvyat: 

"Verdade?Uma corrida ruim e já descantam Kvyat? E o pódio da corrida anterior? Que memoria curta!", escreveu.

Daniel Juncadella que atualmente corre na DTM representando a Mercedes também fez duras criticas a Red Bull pela Twitter: "A filosofia da Red Bull não mudou. De herói a ninguém em um fim de semana. Não tem sentido. Não questiono Verstappen. É muito obvio que ele fará um grande trabalho. Mas isto não tem sentido".

A decisão da Red Bull e desonesta pois o que se percebe é que eles estavam apenas esperando algo acontecer para terem uma desculpa um tanto quanto esfarrapada para promover de uma vez o jovem piloto da Toro Rosso, Max Verstappen. 







Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário