James Key afirma que o STR11 e o RB12 não tem qualquer semelhança


O diretor técnico da Toro Rosso, James Key, afirmou que a filosofia dos carros da equipe de Faenza é totalmente diferente da Red Bull de modo que o STR11 não contem nada igual ao RB12.

Isso porque devido as regras mais rígidas a equipe Toro Rosso se viu obrigada a projetar o carro separadamente da Red Bull, além é claro de ambas hoje não utilizarem os mesmos motores já que a Red Bull utiliza o motor Renault batizado de TAG-Heuer enquanto a Toro Ross utiliza o motor Ferrari versão 2015. Porém mesmo que as regras não fossem tão rígidas ambas continuariam tendo carros diferentes pois o tamanho dos motores e a forma que são montados nos carros é totalmente diferente.

"Existia algumas áreas em que havia sinergias. Em 2014, tivemos o mesmo motor, a mesma caixa de velocidade e o mesmo sistema hidráulico", afirmou Key em entrevista a revista alemã "Auto Motor und Sport".

"Nossos carros são totalmente diferentes no conceito. As regras obrigam que cada equipe desenvolva sua própria aerodinâmica. E isso determina a maior parte do restante do carro.Agora temos até motores diferentes, então qualquer semelhança entre os dois carros (RB12 e STR11) é muito pequena. Eu não sei o que faz a Red Bull, por exemplo, não tenho ideia de como a asa dianteira deles funciona. Portanto isso é lógico que a filosofia de cada carro é totalmente diferente. Você pode ver visivelmente que os dois carros são bem diferentes ", concluiu Key.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário