Vettel afirma "Henry Surtees e Justin Wilson estariam vivos com o Halo"


Hoje o 'Halo' apareceu novamente no SF16-H , porém desta vez que o testou foi Sebastian Vettel, que deu sua opinião sobre o componente dizendo que não importa se é feio ou não para os carros o que importa é salvar a vida dos pilotos no futuro, segundo Vettel este componente poderia ter evitado a morte de Henry Surtees, cujo o capacete foi atingido por uma roda na Formula 2 em 2009, e de Justin Wilson no ano passado.

"Eu acho que para começar a testar, ok, você pode ver o que necessita ver. Eu também acredito que podemos desenvolver o sistema, em termos estéticos e em termos de visibilidade, mas eu tive no simulador e acho que podemos ver evoluções em breve. Estou de acordo com o que se vê não é bonito, pois não estamos acostumados em ver isso num F1. Mas se isso for ajudar a aumentar a segurança e salvar vidas, haveria ao menos dois pilotos vivos hoje, Henry Surtees e Justin Wilson, se tivessem dito este componente em seus carros. Eu acho que ele pode ser tão feio quanto necessário.... mas nada justifica não ter estes dois pilotos aqui", comentou Sebastian Vettel

A situação é que os fãs não gostaram nada desse protótipo que o SF16-H utilizou porém ainda teremos no fim do mês o protótipo que a própria Red Bull está desenvolvendo e pode ser que o que ela está desenvolvendo seja muito mais atraente e eficaz.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário