Raikkonen crava o melhor tempo dos testes da pré-temporada neste sétimo dia em Barcelona


E hoje o "Homem de Gelo" deu show em Barcelona e cravou o melhor tempo do dia porém também fez o melhor tempo até agora nos testes desta pré-temporada e por fim ainda testou o 'Halo' de proteção do cockpit. O piloto finlandês que hoje guiou o SF16-H pela última vez testou vários pneus porém foi com o ultra macio ainda na parte da manhã que ele estabeleceu a sua melhor volta nos testes da pré-temporada e por cima ainda desbancou o seu companheiro de Sebastian Vettel que até então tinha a melhor volta de todo o teste porém agora perdeu o trono por cerca de um décimo, além disso Raikkonen completou 136 voltas sem qual quer problema com seu carro.

Como todos os dias sempre há uma surpresa e a de hoje além do 'Halo' de proteção tivemos Felipe Massa com o FW38 da Williams , pois o piloto brasileiro que utilizou os pneus macios fez o segundo melhor tempo do dia porém ficou apenas 0,4s atrás do tempo obtido por Raikkonen, o brasileiro que chegou a completar 119 voltas hoje.

Nico Hulkenberg e Max Verstappen também seguiram Kimi Raikkonen e utilizaram os pneus ultra macios porém ambos ficaram bem longe do tempo feito pelo Ferrarista, Hulkenberg que cravou o tempo de 1min23,251s ficou com o terceiro lugar na tabela enquanto o jovem Verstappen fez 1min23.382s e ficou com o quarto melhor tempo do dia.

A Mercedes que novamente realizou um cronograma compartilhado entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton viu seus pilotos terminaram na quinta e décima primeira posição, com o alemão cravando o quinto melhor tempo e o britânico cravando apenas o décimo primeiro tempo.

Outro brasileiro que andou muito bem hoje foi Felipe Nasr que cravou o sexto melhor tempo e conseguiu hoje uma boa quilometragem com o C35 sem sofre com problemas no carro, ele que hoje utilizou os pneus macios para fazer a sua melhor volta.

Fernando Alonso das asturias ficou hoje com apenas o sétimo tempo porém o seu dia foi muito produtivo com o MP4-31 isso porque o carro não apresentou qualquer problema que fosse nas 118 voltas que completou hoje, além de ter feito uma simulação de corrida e utilizado os pneus super macios.

Logo atrás do espanhol da Mclaren, tivemos Pascal Wehrlein com o MRT05 da Manor que hoje utilizou os pneus ultra macios e completou 48 voltas sem problemas, o que já é algo muito bom pois nos últimos dias o MRT05 apresentou bastante problemas com Rio Haryanto.

Daniil Kvyat da Red Bull treinou hoje na parte da manhã pit stop com a equipe porém mesmo utilizando os pneus macios o piloto russo conseguiu apenas fazer o nono tempo logo à frente de Jolyon Palmer da Renault que por sorte teve um dia muito bom já que o RS16 não apresentou problemas de confiabilidade e o fez completar 98 voltas.

Quem não teve em mais um dia de frustração foi o francês Romain Grosjea, que só hoje provocou três bandeiras vermelhas na pista, em duas delas ele acabou indo para a brita e na terceira acabou parando no meio da pista fazendo com que a sessão acabasse mais cedo, o francês por sua vez conseguiu completar 78 voltas.

Confira os tempos:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário