Bottas desbanca Hamilton no final e fecha o dia na liderança


E hoje em Barcelona o dia foi bem movimentado na pista, grande parte dos pilotos passaram da barreira de 100 voltas , porém foi no final do dia que aconteceu o momento mais inesperado, Valtteri Bottas desbancou Lewis Hamilton que ficou a 0,3s atrás do tempo do finlandês, entretanto isso aconteceu só porque Bottas utilizou no fim os pneus ultra macios enquanto Hamilton utilizou apenas os pneus macios, mas isso já mostra que a Williams está longe de ser alguma ameaça para a equipe Mercedes.

Kevin Magnussen que cravou o terceiro melhor tempo, novamente conseguiu dar bastante voltas, ele que completou hoje 126 voltas sem ter problemas de confiabilidade do motor Renault.

A Ferrari hoje que teve Sebastian Vettel no comando do SF16-H preferiu trabalhar hoje com os pneus médios, assim Vettel completou 151 voltas e cravou o quarto melhor tempo do dia, ele que foi hoje o segundo piloto que mais fez voltas.

Na quinta colocação tivemos Jenson Button que perdeu um certo tempo na parte devido a um problema na suspensão dianteira do MP4-31, porém na parte da tarde o britânico conseguiu recuperar o tempo perdido e completou nada mais nada menos que 121 voltas sem qualquer problema no motor Honda.

Daniel Ricciardo que hoje guiou o RB12 ficou apenas com a sexta colocação a quase 2s do melhor tempo. Logo atrás de Ricciardo, na sétima colocação, tivemos Carlos Sainz Jr da Toro Rosso, que hoje foi o piloto que mais completou voltas, tendo feito 166 sem qualquer problema no STR11.

Nas últimas posições tivemos Sergio Pérez, Nico Rosberg que assumiu o lugar de Hamilton na parte da tarde, Pascal Wehrlein que hoje não teve qualquer problema com MRT05 e Marcus Ericsson que fez apenas a metade do seu cronograma, já que o motor Ferrari que equipa o C35 teve alguns problemas, assim Ericsson teve que se contentar em dar apenas 55 voltas e ter o pior tempo do dia.

Agora quem sofreu mesmo foi Esteban Gutiérrez com VF-16 da equipe Haas F1Team , isso porque o carro voltou novamente a apresentar problemas de confiabilidade no motor, o que levanta seriamente a questão sobre os motores Ferrari que parece não ser tão bons assim.


Confira os tempos deste sexto dia de testes:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário