Sem muitas mudanças, Force India apresenta o VJM09


A Force India apresentou hoje o seu novo projeto para 2016 o VJM09 que será conduzido pelos pilotos Sergio Perez e Nico Hulkenberg. O novo bólido da equipe indiana seguiu os mesmos padrões de cores da última temporada, além disso o VJM09 teve como base o modelo B do VJM08 que terminou a temporada passada com ótimo desempenho, assim este ano a equipe espera melhorar ainda mais. A Force India que no ano passado terminou o campeonato de construtores na quinta colocação mesmo tendo um começo ruim de temporada.

“Podemos dizer que o modelo B do ano passado formou a base sobre a qual construímos o carro deste ano″, afirmou o diretor técnico da Force India, Andrew Green.

“Nós estávamos numa situação na qual o desempenho na pista era muito bom, e no qual os dados estavam se correlacionando bem com o que estávamos esperando, por isso sabíamos que podíamos continuar a progredir sob uma plataforma sólida”.


"Com o regulamento que deve ser alterado em 2017, realmente não parecia ser eficiente começar do zero um projeto que teria uma vida curta", concluiu Green.

Porém a equipe indiana já prevê uma atualização aerodinâmica já para a primeira corrida da temporada que será em Melbourne e a outra está prevista para quando a temporada da F1 entrar na parte europeia.

 

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário