Pastor Maldonado confirma que não estará no grid da F1 em 2016


E hoje a novela entre Renault e Pastor Maldonado teve seu fim, nas últimas semanas muito se falou que o venezuelano seria substituído por Kevin Magnussen ex-Mclaren, por conta das dificuldades financeiras que a Venezuela vem passando com a crise do petróleo, um acordo entre a Renault e a petrolífera acabou não acontecendo e a vaga de Maldonado na Renault deverá ser preenchida pelo dinamarquês Kevin Magnussen.

O venezuelano também confirmou em seu anuncio que não pretende estar na F1 este ano, excluindo assim a possibilidade de estar em um dos cockpits da Manor.

"Meus queridos fãs, me dirijo a vocês com respeito. Como todos sabem, nos últimos dias tem havido uma série de rumores sobre o meu futuro na F1 e hoje, com a maior humildade, informo que eu não vou estar presente no grid de largada da F1 para a temporada de 2016. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio, eu me sinto muito honrado com o apoio de todos vocês e orgulhoso pelo meu desempenho profissional.Ratifico meu sentimento de agradecimento a Deus, a minha família, patrocinadores, amigos,fãs e todos que ajudaram a materializar este grande sonho de ter representado a Venezuela na categoria mais alta do automobilismo. "
Pastor Maldonado que está na F1 desde 2011 quando se tornou piloto titular da equipe Williams por onde passou 3 anos, antes de se mudar para a equipe Lotus em 2014 , que acabou não tendo resultados tão expressivos neste dois últimos anos em Enstone. Entretanto Maldonado sai da F1 tendo como o seu melhor resultado a vitória no GP da Espanha em 2012 pela Williams, mas sempre foi conhecido no mundo da F1 como um piloto muito agressivo dentro das pistas devido ao seu alto índice de causar acidentes quando disputava posições.


Confira o comunicado divulgado pelo piloto Pastor Maldonado:
"Foram 23 anos do mais apaixonante dos esportes, comecei muito jovem, com a ajuda de toda a família, fomos crescendo e me fui formando profissional, conheci o sabor do triunfo, este que sempre te deixa com mais e mais gana para lutar.
A poucos anos de converter-me em um adolescente, sai em busca dos meu sonhos em terras desconhecidas, sem o calor do meu povo, das minhas raízes, da minha Venezuela.
Neste momento, virei homem e compreendi que existem muitas coisas que poderiam me tirar do meu objetivo, mas sem atrapalhar tudo que conquistei.
O Mundial de Karting, Fórmula Renault 2000, a Fórmula 3000, a World Series e o inesquecível Campeonato de GP-2: eu me acostumei a vencer, obtivemos mais de 200 troféus, de todos os tamanhos, formas, brilhos, enfim, toda a minha vida de conquistas em um espaço incrivelmente maravilhoso e de orgulho para minha os meus.
Chegou o mais esperado, o sonho, o fim que justificou todos os meus meios, a Fórmula 1, uma categoria que me deu, inclusive, a mais esperada das vitórias, aquele Grande Prêmio da Espanha de 2012. Tudo isso graças ao apoio contínuo dos meus familiares, dos torcedores e sobretudo do meu grande país, este que escuto com nosso glorioso hino e que percorreu o mundo inteiro, porque levo minha bandeira não apenas no meu carro, mas também na alma e no lugar mais alto do pódio.
Hoje, com a maior humildade, informo que não estarei presente no grid de largada da Fórmula 1 para a temporada 2016. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio, paixão e preocupação sobre o meu futuro. Sinto-me muito honrado com o apoio de todos vocês e orgulhoso do meu desempenho profissional.
Ratifico meu sentimento de agradecimento a Deus, família, patrocionadores, amigos, fãs e a todos que me ajudaram a materializar este grande sonho de poder representar a Venezeuela na categoria máxima do automobilismo.
Até a próxima,
Pastor Maldonado"




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário