Chefes de equipe elegem Hamilton como o melhor piloto de 2015 e Alonso fica apenas com o sexto lugar


O atual campeão mundial da F1, Lewis Hamilton, foi escolhido pelos chefes das equipes da F1 como o melhor piloto da temporada de 2015, votação que AutoSport realiza todos os anos. A votação feita pela AutoSport tem a pontuação idêntica ao da F1.

Sebastian Vettel foi o 2º colocado ficando à frente de Nico Rosberg que ficou com o 3º lugar, mesmo tendo feito um final de temporada brilhante.

O 4º lugar na lista foi do brilhante e mais novo piloto da F1, Max Verstappen que de certa forma mesmo tendo pouca idade mostrou que sabe guiar mais que muitos pilotos que estão na F1 já algum tempo, o garoto prodígio obteve em sua primeira temporada dois ótimos 4º lugares na Hungria e nos Estados Unidos, além das belas e arriscadas ultrapassagens que ele proporcionou durante este ano.

Daniil Kvyat da Red Bull que havia sido o 10º nesta lista o ano passado, este ano foi o 5º colocado , mesmo tendo uma temporada difícil devido ao fraco desempenho do motor Renault e do RB11 que por várias vezes parecia ser inferior ao da equipe satélite Toro Rosso.

Mas quem despencou da lista, porém ainda ficou em uma colocação ótima para o atual momento, foi Fernando Alonso , que ano passado havia sido o 2º colocado e este ano teve que se contentar com o sexto lugar, mas como todos do paddock reconhecem o talento do asturiano, sabem que ele só não fez uma temporada boa pois seu carro em diversas corridas acabou obrigando ele a abandonar.

Valtteri Bottas ficou com o sétimo lugar enquanto Sergio Perez ficou com o 8º lugar.
O piloto sensação de 2014 que chegou a frente das Mercedes por 3 vezes no ano passado, este ano foi apenas o 9º colocado, isso porque sabemos que Daniel Ricciardo tem sim um grande talento porém não tem como brigar por pódios ou vitórias com um carro feito para disputar no máximo o quarto ou quinto lugar.
Kimi Raikkonen de certa forma foi a surpresa dessa lista, o finlandês que passou o ano todo errando e sendo superado por seu companheiro de equipe conseguiu garantir o 10º lugar.

Os 10 melhores de 2015 queos chefes de equipe escolheram:

1 – Lewis Hamilton (229 pontos)
2 – Sebastian Vettel (180)
3 – Nico Rosberg (113)
4 – Max Verstappen (77)
5 – Daniil Kvyat (69)
6 – Fernando Alonso (57)
7 – Valtteri Bottas (52)
8 – Sergio Perez (48)
9 – Daniel Ricciardo (47)
10 – Kimi Raikkonen (37)

Quem votou:

Toto Wolff, Mercedes
Maurizio Arrivabene, Ferrari
Frank Williams, Williams
Christian Horner, Red Bull
Vijay Mallya, Force India
Franz Tost, Toro Rosso
Federico Gastaldi, Lotus
Eric Boullier, McLaren
Monisha Kaltenborn, Sauber
John Booth, Manor
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

1 comentários:

  1. Nem sombra do Massa! Já era há muito, desde a "mola"...nunca mais.

    ResponderExcluir