Alonso acredita que seria injusto a Honda fornecer motores para a Red Bull



O espanhol Fernando Alonso falou sobre a situação que a Red Bull vem vivendo sobre se terão ou não motores para a 2016. A Honda queria fornecer os motores a Red Bull porém a equipe de Woking acabou vetando este acordo.

Alonso acredita que nem a Honda e nem a Mclaren devem se preocupar com os problemas da Red Bull, pois para ele a culpa deles estarem hoje nesta situação é deles mesmos.

"Eu não acho que a Mclaren ou a Honda devessem estar no meio disto. A culpa de estarem nesta situação são deles(Red Bull) mesmos. Aparentemente eles não querem usar o motor Ferrari deste ano na próxima temporada, assim provavelmente também não vão querer o motor Honda deste ano para o ano que vem. O problema são deles, não nosso", confirmou.

Além disso, o bicampeão acredita que com todo o trabalho que eles tem feito este ano, o progresso no motor Honda é visível e acha que seria muito injusto fornecer um motor que eles desenvolveram com muito sofrimento para outra equipe que não contribuiu com nada.

"Estamos felizes como o trabalho em equipe que temos feito desde o início deste novo projeto, com a colaboração em torno McLaren-Honda. Nós ajudamos uns aos outros. A Mclaren ajuda muito a Honda e a Honda ajuda muito também a Mclaren.  Em tempos difíceis, a equipe sempre esteve muito unida e mesmo que às vezes tenha havido rumores aqui e ali que houve alguma tensão nunca houve uma tensão capaz de prejudicar a equipe. É claro quando ficamos no Q1, tem havido alguma tensão pois as vezes ficamos por erros pequenos ".

  "Estou muito orgulhoso do nosso trabalho este ano e da interação entre as duas empresas que tem duas culturas diferentes, tem sido muito melhor do que eu poderia imaginar. Agora dar motores para outra equipe e todo o conhecimento que temos, seria talvez um pouco injusto", concluiu.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário