Ferrari pretende levar motor atualizado para Austin


Com o título de construtores já nas mãos da Mercedes e o campeonato de pilotos praticamente nas mãos de Lewis Hamilton, a Ferrari irá pretende usar as últimas corridas da temporada para começar a testar certas novidades que serão introduzidas em 2016, a Scuderia italiana que tem mais 4 fichas de desenvolvimento de motor para usar.

A Ferrari já pretende levar para Austin um motor atualizado. porém a situação é complicada pois Sebastian Vettel ainda tem uma pequena chance de ganhar o campeonato deste ano, mas ele e seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen, já utilizaram os 4 motores que é previsto pelo regulamento da categoria, dessa maneira qualquer mudança no motor pode resultar em penalizações.

Quando questionado se a Ferrari planeja introduzir uma atualização para o GP dos USA, o chefe da equipe Maurizio Arrivabene foi bem claro: "Nós estamos pensando sobre isso e vamos falar em Austin. É claro que a situação de Sebastian, agora que está em segundo no campeonato mudou um pouco as coisas. Mas nós temos que fazer nossos cálculos em casa e ver o que temos em nossas mãos antes de tomar qualquer tipo de decisão", afirmou Arrivabene.

Assim então a Ferrari deve escolher o carro do finlandês para receber o motor com as atualizações, Raikkonen que está ocupando a 4ª posição no campeonato de pilotos e tem seu compatriota Valtteri Bottas da Williams como o rival mais próximo.

Vettel que é o segundo colocado na classificação geral de pilotos, está há 66 pontos atrás de Hamilton, sendo que agora tem apenas 100 pontos em jogo. Por sua vez o piloto inglês tem que fazer apenas 9 pontos a mais que o alemão para garantir o seu terceiro título na categoria, sendo o segundo consecutivo pela Mercedes.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário