Mercedes confirma interesse em fornecer motores para Manor



Toto Wolff confirmou o interesse da Mercedes em fornecer motores para a equipe Manor a partir da próxima temporada, isso porque certamente eles vão perder um cliente que é a Lotus que está sendo comprada pela Renault, e não querendo que o numero de carros com motores Mercedes caia no grid do ano que vem, eles vem mostrando um grande interesse de fechar um acordo com a Manor.

A Mercedes que vê claramente a importância em ter vários carros usando sua unidade de potência, especialmente na vantagem que traz para o desenvolvimento e para solução de problemas, desse modo a Manor acaba sendo a principal candidata, já que a Mercedes se recusou em fornecer motores para a Red Bull.

"Se a Lotus for para a Renault, a Manor é claramente uma equipe muito interessante. É uma equipe verdadeira de corridas e está solidamente financiada e talvez possa haver uma cooperação com o chassis da Williams, o que facilitaria muito as coisas, já que a Williams também é um cliente da Mercedes. " deixou claro Toto Wolff em entrevista à agência de notícias alemã SID.

O presidente da equipe Mercedes Niki Lauda, também confessou a notícia em entrevista a emissora alemã "Sky" que a Mercedes já "tem uma quarta equipe para fornecer seus motores em 2016".

Então caso a Manor tornar-se uma cliente da Mercedes, logicamente que uma porta pode se abrir para o pupilo da equipe alemã estar no grid do ano que vem, Pascal Wehrlein, que atualmente corre pela DTM e é piloto reserva da Mercedes. Porém quando perguntado sobre está possibilidade Toto Wolff mostrou cautela dizendo "Pascal precisa se ​​concentrar em vencer a DTM. Então, só assim vamos ver o que podemos arrumar para ele na Fórmula 1."concluiu.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário