Honda poderia fornecer motores para a Toro Rosso em 2016


E agora a menos de 24 horas do primeiro treino livre do GP do Japão, outro rumor surge envolvendo a Toro Rosso e a Honda, isso porque parece certo que a Ferrari irá fechar um acordo com a Red Bull porém segundo a revista alemã "Auto Motor Sport und", eles não teriam material e tempo suficiente para equipar o seu provável quarto cliente que seria a Toro Rosso no ano que vem. Assim apenas a Red Bull trabalharia com a Ferrari em 2016, entretanto a Honda se torna uma alternativa viável para a equipe de Faenza.

Embora a Mclaren já tivesse enfatizado sua oposição sobre fornecer motores para outras equipes no devido o momento em que eles tentam melhorar o desempenho do MP4-30, a FIA teria exigido que a equipe de Woking tivesse uma atitude mais flexível tendo em vista evitar que o grid seja composto quase inteiramente por motores Mercedes e Ferrari.

Uma fonte anônima de dentro da FIA confirmou está informação: "O status especial do contrato de exclusividade entre Honda e Mclaren são válidos apenas para um ano e foi uma concessão para facilitar a entrada da Honda na F1".

Entretanto a união com a Toro Rosso pode ajudar a Honda financeiramente, já que o fraco desempenho da parceria com Mclaren neste ano está custando milhões em prêmios perdidos e dinheiro de patrocinadores para a equipe de Woking.



"Temos de alguma forma compensar essas perdas", disse Eric Boullier chefe da equipe Mclaren. "Mas isso não quer dizer que a Honda deve pagar automaticamente por isso".
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário