Participação da Manor na temporada de 2015 é vetada por 5 equipes


E como já era esperado o regresso da equipe Marussia agora chamada de Manor para a temporada de 2015 foi vetada pelas equipes Force India, Sauber, Lotus, Toro Rosso e Red Bull. E dessa forma o Grupo de Estratégia da F1 não teve outra alternativa a não ser rejeitar o pedido da antiga Marussia, que queria disputar o campeonato deste ano com bólido do ano passado, uma vez que eles não tem um carro 100% desenvolvido para está temporada. 

Bernie Ecclestone que resolveu fazer uma reunião com as equipes sobre o pedido da Manor que seria de poder colocar os carros de 2014 no grid deste ano, iniciou dizendo que o tal pedido não poderia ser aceito, mas que as equipes é quem iriam decidir se a antiga Marussia poderia ou não fazer isso. De imediato a Force India se mostrou contra ao pedido, e não demorou muito para que as equipes Red Bull, Lotus, Sauber e Toro Rosso seguissem o exemplo da equipe indiana e se manifestassem contra.

Então a unica questão da Manor para correr neste ano é ter um carro desenvolvido para a atual temporada, e já sabendo disso eles chamaram os funcionários para voltarem ao trabalho, mas a questão é que para projetar um carro obedecendo as regras desta temporada levarias no mínimo de 3 a 4 meses.

E com tudo que está acontecendo na F1 há um certo perigo de termos apenas 16 carros para a primeira corrida do ano que será em Melbourne, isso porque sem a Marussia e sem a Caterham o grid já teria apenas 18 carros e agora com a dúvida se a Force India vai ou não aparecer nesta primeira corrida , a F1 corre sério risco de ter apenas 16 carros alinhados no grid do GP da Austrália
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário