Ecclestone teria proposto criar uma segunda divisão dentro da F1 com os carros da Red Bull de 2013


E parece que Bernie Ecclestone já tem uma solução revolucionária caso o grid da F1 seja reduzido nesta temporada, e a solução dele seria criar uma segunda divisão com os carris da equipe Red Bull usados em 2013, os carros também irão usar os motores V8 só que da Mecachrome.

Segundo a revista alemã 'Auto Motor und Sport', Bernie Ecclestone apresentou a ideia na reunião do Grupo Estratégico da F1, e afirmou que o objetivo seria atrair interessados para está segunda divisão na categoria com um investimento inicial de 15 milhões de euros. A revista alemã também adiantou informações, dizendo que quem prepararia os chassis dos RB9, carros usados em 2013, seria o famoso Colin Kolles ex-chefe de equipe na F1, e que Flávio Briatore é quem produziria os motores V8 na Mecachrome.

Porém parece que a proposta foi rejeitada pelas equipes Ferrari, Mercedes e Mclaren durante a reunião do Grupo de Estratégia que foi realizado na quinta-feira passada.

Vamos lembrar que Bernie Ecclestone já deu algumas ideias polêmicas também, como foi o caso da 'Super GP2' que seria carros da GP2 com motores mais potentes, porém está ideia também não foi para frente, e por fim também tivemos a dos três carros por equipe que teve o mesmo fim.

E isso tudo foi proposto para que a F1 não tenha apenas 18 carros alinhados no grid deste ano, mas ainda não é nada certo pois a Force India pode não alinhar os VJM08 no GP da Austrália, o que resultaria num grid de apenas 16 carros para a primeira corrida da temporada.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário