Briatore não vê Fernando Alonso tão preocupado com os testes de Jerez


E o ex-chefe da extinta equipe de F1 Renault, Flavio Briatore está de volta para falar um pouco sobre o que achou dos primeiros testes em Jerez. E como é de costume, ele começou a analisar a situação do seu pupilo, Fernando Alonso, que se encontra preso às dificuldades encontradas pela equipe Mclaren com o novo motor Honda.
"Eu conversei com Fernando e ele não parece estar muito preocupado. É normal ter problemas no início, é melhor ter problemas agora do que em Melbourne. Os testes são usados para isto, para achar os problemas e resolver eles ", disse Flavio em entrevista à agência 'ADNKronos' .
Por outro lado, em relação à temporada em geral, Briatore não acredita que nenhuma equipe estará pronta para desafiar o domínio da Mercedes em 2015. Embora Ferrari tenha definido o ritmo em Jerez na semana passada e que Red Bull e a Williams tenham progredido este ano, Briatore faz questão de insistir na superioridade da Mercedes.
"A única coisa constante na F1 de hoje no exato momento é a superioridade da Mercedes sobre a concorrência. A Mercedes vai dominar este campeonato exatamente como fizeram no ano passado", afirmou o italiano.
Por fim, o Flávio Briatore analisou o excelente começo da Ferrari neste ano, embora prefira não comentar muito.
" É claro que todo mundo quer ver uma Ferrari competitiva, ainda mais após as dificuldades da temporada passada, seria algo fabuloso. Mas devemos manter a cautela, pois ainda não sabemos nada de cada equipe, e só vamos poder tirar algumas conclusões, após os próximos testes em Barcelona. No entanto, este começo foi positivo, pois a Ferrari conseguiu completar mais voltas do que no ano passado." concluiu Briatore.






Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário