F1 poderá ter novas regras de motores para 2016


A categoria mais alta do automobilismo, parece estar caminhando em direção a mais um novo conjunto de regras de motores. Na quinta-feira houve uma reunião em Genebra do Grupo de Estratégia da F1, e nesta reunião Bernie Ecclestone propôs o fim das regras dos atuais motores V6 Turbo.

Michael Schmidt, da revista alemã "Auto Motor und Sport", disse que a proposta de Bernie Ecclestone não produziu um "resultado definitivo", porém acredita que a categoria está agora caminhando para um conjunto de regras totalmente diferente para 2016.

"Os motores deverão fazer um barulho bem mais alto, além de serem mais potentes e mais baratos", disse Schmidt nesta sexta-feira. "O objetivo é ter uma potencia de 1000 cavalos a um custo de 10 milhões de euros por equipe. Um grupo de peritos deve entregar até o final de janeiro os resultados (sobre a proposta).

No atual momento é bem tarde para aplicar qualquer tipo de regra radical para 2015, e por isso a próxima temporada deverá continuar com regras quase idênticas das que tivemos neste ano, onde vimos um passeio da equipe Mercedes rumo ao título. No entanto a reunião em Genebra, fez com que um ou dois ajustes acontecesse nas regras da próxima temporada.

Recentemente, quando Bernie Ecclestone havia adicionado o GP da Coréia ao calendário de 2015, muitos disseram que ele havia feito isso como um mero truque para dar a cada piloto um motor extra que davam a eles no total de 5 motores para disputarem os 20 ou 21 GPs que irão ser realizadas no próximo ano, porém durante reunião esta brecha acabou sendo fechada, o que significa que cada piloto terá apenas 4 motores para disputarem o longo campeonato de 2015.

Segundo Schmdit esta emenda só foi feita por causa do custo adicional que as equipes teriam, e como sabemos à algumas equipes no grid, que ainda estão tendo problemas financeiros e com um quinto motor estas equipes que enfrentam dificuldades teriam que desembolsar nada mais que 800 mil euros.

Então para 2015, caso seja aprovado as novas regras para 2016, deveremos ter uma temporada bem parecida como foi a deste ano, já que todas as equipes estarão focadas no novo motor de 2016 e não irão fazer grandes modificações já que os projetos atuais dos V6 Turbo não irão ajudar em nada.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário