Bernie Ecclestone quer a volta dos motores V8 ou V10 na F1


Bernie Ecclestone teve uma reunião ontem com um seleto grupo de jornalistas, onde revelou, que pretende propor na reunião do dia 18 de dezembro do Grupo de Estratégia, a volta dos motores aspirado em 2016.

Quando perguntado se ele estaria pensando no motor V8 ou  no V10, o chefão da F1 respondeu referindo às equipes e fabricantes: " Cabe a eles escolher"

E sobre o argumento de que a volta desses motores após a introdução do V6 Turbo seria um passo para trás, Ecclestone afirmou que o conceito do motor previsto para 2016, irá utilizar o sistema de recuperação de energia (KERS) e seriam chamados de "híbridos".

Ecclestone também minimizou a chance das montadoras Honda e Mercedes de deixarem a categoria, dizendo:

" Seria na verdade um sonho para elas poderem desenvolver um motor aspirado com uma potencia de 1000 cavalos ".

Por fim o dirigente afirmou que não há obstáculos, como por exemplo desistência da gigante alemã Volkswagen de entrar na categoria, e nem mesmo a FIA poderia ser um obstáculo, já que Jean Todt vendeu os direitos recentemente em um acordo comercial.

"Eles já existem há bastante tempo, e nunca fizeram nenhum esforço para ingressar na categoria" afirmou Ecclestone sobre o grupo da Volkswagen. "O grupo de estratégia que temos hoje", explicou o chefão da F1 " Nós fizemos uma contribuição de U$ 40 milhões para comprar". 

"Eles venderam os direitos de ter este novo grupo, que foi criado da maneira que nós pensamos que deveria ser" concluiu o Ecclestone.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

1 comentários: