Rosberg surpreende e crava a pole position em Austin


Lewis Hamilton parecia ser o favorito para a pole position em Austin, já que havia liderado todos os treinos livres, enquanto o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, o único do grid que poderia desafiar Hamilton, estava longe de ter um ritmo superior, porém foi na hora "H" que o alemão pisou fundo e surpreendeu a todos, cravando o melhor tempo do treino classificatório e desbancando seu companheiro de equipe que ficou quatro décimos atrás.

Este resultado é muito bom para Rosberg que tem como objetivo tirar a vantagem que Hamilton tem sobre ele no campeonato de piloto onde ambos os pilotos estão disputando o título, mas vamos lembrar que pole position não garante muito e como agora a equipe Mercedes já conquistou o título de construtores é bem provável que as coisas esquentem amanhã dentro da pista entre Rosberg e Hamilton.

Valtteri Bottas (3ºlugar) e Felipe Massa (4º lugar) ficaram logo atrás da dupla da Mercedes, mostrando assim que eles tem o segundo melhor carro do fim de semana e que amanhã será quase impossível de não ter uma Williams no top 3.

Mesmo sem Sebastian Vettel dentro top 10, a Red Bull conseguiu mostrar que tem um carro equilibrado para a corrida pois Daniel Ricciardo que cravou o quarto melhor tempo ficou apenas 0,039s do tempo marcado por Felipe Massa, enquanto logo atrás na quinta posição apareceu o primeiro carro da Ferrari com o espanhol, Fernando Alonso, que mais uma vez ficou à frente de seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, que fez apenas o nono tempo na sessão.

Entre a dupla da Ferrari tivemos os dois carros da Mclaren com Jenson Button em sétimo lugar e Kevin Magnussen no oitavo lugar.

A surpresa do Q3 foi a Adrian Sutil que conseguiu milagrosamente colocar o C33 pela primeira vez na temporada entre os dez melhores, o alemão que amanhã irá largar na nono posição já que Button acabou tendo que trocar a caixa de câmbio e recebeu uma punição de cinco posições.

Resultado do treino classificatório do GP dos EUA:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário