Pacotão: Ferrari confirma saída de Alonso e chegada de Vettel


Na manhã desta quinta-feira a Ferrari anunciou oficialmente, aquilo que todos já desconfiavam, a saída de Fernando Alonso e a chegada de Seastian Vettel, que deve ficar na equipe por 3 anos.

O chefe da equipe Ferrari, Marco Mattiacci, foi quem anunciou o desligamento do espanhol
"No Hall de grandes pilotos da Scuderia Ferrari, Fernando Alonso sempre ocupará um lugar especial. Para ele damos os nossos sinceros agradecimentos, por tudo o que ele fez pela equipe nestes cinco anos, onde, por duas vezes, chegou muito perto de conquistar o campeonato”.
 “Estou certo de que um grande piloto como Fernando Alonso sempre levará a Ferrari em seu coração e espero que os fãs da italianos continue lhe apoiando em seus novos projetos”, concluiu Mattiacci.
Fernando Alonso que chegou na Ferrari em 2010 e ao longo destes cinco anos conseguiu marcar 1186 pontos, 44 pódios e 11 vitórias além de ter chegado perto de se tornar de ganhar os campeonatos de 2010 e 2012, onde levou a decisão para a última corrida, mesmo não tendo um carro bom. 

“Hoje não é um dia fácil para mim, porque mesmo olhando para o futuro com grande entusiasmo e determinação, no final desta temporada minha jornada como piloto da Ferrari chegará ao fim. Foi uma decisão difícil, por isso tive que analisa-la cuidadosamente do início ao fim. Eu sempre fui sortudo em poder tomar minhas próprias decisões a respeito do meu próprio futuro, e novamente tenho essa  chance de poder escolher o que eu quero”, afirmou Fernando Alonso.
“Eu só tenho à agradecer está grande equipe, que entenderam a minhã posição. Após cinco anos deixo a Ferrari, onde foi que atingi o meu melhor nível profissional, enfrentei desafios que me fizeram encontrar novos limites”.
Por fim, Alonso afirmou que a sua saída da Scuderia foi pensando no melhor para ela e para ele.
“Eu também provei ser um bom piloto para a equipe, colocando os interesses dela acima dos meus. Quando tive que tomar decisões importantes sobre o meu futuro, fiz isso com a Ferrari em meu coração, impulsionado pelo meu amor a equipe”, falou.

"Sem sombra de dúvida, estes cinco anos produziram alguns dos melhores momentos da minha carreira, e sinto também que ao deixar a equipe estarei deixando, uma família, em vez de amigos. Agora eu olho para o futuro com grande entusiasmo, sabendo que parte do meu coração vai sempre pertencer ao cavalo empinado. Quero agradecer a todos e cada um da equipe, pela confiança que demonstraram em mim. " concluiu.

E para suprirem a falta de Fernando Alonso na equipe, a Scuderia italiana oficializou a contratação do tetracampeão Sebastian Vettel que em 2015 fará dupla com Kimi Rakkonen.

"A próxima etapa da minha carreira na F1 será com a Scuderia Ferrari, e para mim isso significa a realização de um sonho de uma vida" - disse Sebastian Vettel. Quando eu era criança, Michael Schumacher no carro vermelho foi o meu maior ídolo, e agora é uma honra incrível para finalmente ter a chance de dirigir pela Ferrari". 

Eu já tenho uma pequena experiência do que é o espírito da Ferrari quando eu conquistei a minha primeira vitória em Monza, em 2008, com um motor feito em Maranello. A Scuderia tem uma grande tradição neste esporte e estou extremamente motivado para ajudar a equipe a voltar ao topo. Eu vou colocar meu coração e a minha alma para fazer isso acontecer " afirmou o jovem piloto alemão.
Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, também falou da contratação do alemão.

"A Scuderia Ferrari decidiu colocar sua fé no mais jovem campeão múltiplo na história da Fórmula 1" afirmou o dirigente. 

"Em termos de F1, Sebastian Vettel é uma combinação única de juventude e experiência e ele traz com ele aquela sensação de espírito de equipe que será muito importante quando, junto com Kimi, eles enfrentarem os desafios que nos esperam, como o nosso objetivo que será de voltar a andar na frente o quanto antes. Com Sebastian, todos nós compartilhamos uma sede de vitória, assim também como o entusiasmo, uma forte ética de trabalho e tenacidade; Elementos-chave para todos os membros da Ferrari escreverem juntos um novo capítulo de vitórias na história da Ferrari. " concluiu Marco Mattiacci que parece estar apostando todas as suas fichas no piloto alemão.

E com tudo confirmado por parte da Ferrari, agora só nos resta esperar o anúncio oficial da contratação de Fernando Alonso pela Mclaren.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário