Oficial: Arrivabene substitui Mattiacci na Ferrari


A Ferrari anúncio nesta segunda-feira que  Maurizio Arrivabene é o novo chefe da equipe na F1 e também de toda a divisão de esportes da Ferrari. Maurizio que tem 57 anos, é um alto executivo da Philip Morris, além de fazer parte da comissão da F1.

Arrivabene, já conhece Ferrari há muito tempo e através de seu trabalho na Philip Morris, irá imediatamente se juntar a Ferrari para começar uma grande mudança proposta pelo novo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne.

"Decidimos nomear Maurizio Arrivabene - comentou Sergio Marchionne -porque neste momento da histórico da Scuderia e a F1, precisamos de uma pessoa que conheça profundamente não só a Ferrari, mas também as necessidades e exigências da categoria. Maurício tem uma riqueza de conhecimento, pois ele sempre esteve durante anos muito próximo da Scuderia, e como membro da Comissão da F1, está bem ciente dos desafios que terá que enfrentar. Ele é uma fonte constante de idéias inovadoras que visam a renovação da F1. Também é extremamente importante a sua experiência de gestão que em um mercado complexo e altamente regulado, uma experiência que vai ajudá-lo a gerenciar e a motivar a equipe. Estou feliz por contar com a sua liderança. " disse Marchionne.

Por fim o presidente da Ferrari, também agradeceu Marco Mattiacci que há oito meses atrás havia entrado para substituir Stefano Domenicalli.
"Também quero agradecer Marco Mattiacci por sua contribuição à Ferrari nos últimos 15 anos e desejar-lhe tudo de melhor para os seus futuros desafios."


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário