Marussia declara falência !!




E nesta sexta-feira a equipe Marussia declarou falência, dando fim a sua participação na categoria, o anuncio foi feito pelos administradores da equipe, que em meio a toda está dificuldade confirmaram que a falta de um comprador interessado acabou fazendo eles tomarem uma decisão precipitada, que causou também a demissão de 200 funcionários.

" É profundamente triste dizer que um negócio com tantos seguidores na Inglaterra e no mundo tenha que fechar as portas. Comandar uma equipe de F1, requer um certo investimento. Infelizmente nenhuma solução foi encontrada para que a equipe continuasse" lamentou Geoff Rowley, um dos administradores que estavam cuidando do caso da equipe russa.
A equipe Marussia se torna a segunda equipe nanica a deixar a categoria depois da HRT que saiu em 2012. A equipe russa nesta ano conseguiu algo que nenhuma das outras equipes nanicas que entraram em 2010 conseguiu, que foi marcar os primeiros pontos na F1, graças ao piloto Jules Bianchi, que chegou na nona colocação no GP de Mônaco.

Entretanto, é curioso lembrar que nessa semana a FIA revelou a lista provisória de equipe inscritas para o campeonato de 2015, e nela temos a equipe Manor F1Team que de fato é a estrutura chefiada por John Booth que apoiou a Marussia. E agora basta saber, se destas cinzas um projeto fênix nascerá para 2015.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário