Bianchi sai de coma induzido e volta para a França



E no final tarde desta quarta-feira Jules Philippe e Christine, pais de Jules Bianchi, voltaram a dar boas noticias sobre o estado do piloto, vítima de um terrível acidente durante o GP do Japão, que acabou tendo como resultado uma lesão axonal generalizada na cabeça.

O piloto francês não está mais em coma induzido e ainda continua à respirar sem qualquer ajuda de equipamentos. E com as poucas melhoras que Bianchi obteve, foi possível organizar uma transferência do Hospital de Suzuka onde ele estava desde o acidente, para o Centro Hospitalar Universitário de Nice que situa-se na França, porém o estado do piloto ainda continua sendo grave.
" Depois de várias semanas após o acidente no circuito de Suzuka, e após um período desafiador de cuidados intensivos neurológicos, podemos anunciar que Jules deu um passo importante: ele não está mais em estado de coma induzido, mas ainda continua inconsciente".
 "Respira sem a necessidade de aparelhos e os seus sinais vitais estão estáveis, apesar de seu estado ainda ser listado como crítico. Seu tratamento agora está entrando em uma nova fase, que visa melhorar a função do cérebro. Mesmo que o estado de saúde ainda continue a ser grave, foi decidido que Jules estava suficientemente estável para ser transferido para França".
"Estamos aliviados, em confirmar que Jules foi transferido ontem à noite do Centro de Mie Prefeitura de General Medical em Yokkaichi, Japão, para Centro Hospitalar Universitário de Nice na França. Jules está agora na unidade de terapia intensiva dos professores Raucoules e Ichai, onde sua condição também é monitorada pelo professor Paquis".
 "Estamos felizes de que a próxima fase do tratamento de Jules vai pode continuar perto de casa, para que assim ele possa ser ainda mais rodeado pela família e amigos. De qualquer modo, queremos elogiar o excelente atendimento prestado pelo Centro Médico da Província de Mie Geral desde o acidente. Também gostaríamos de dizer que temos uma enorme dívida de gratidão a equipe médica que fizeram de tudo por Jules, e para nossa família durante este momento difícil. E em particular, quero agradecer aos médicos e Kamei e Yamamichi, e também o Sr.Ogura . " concluiu o comunicado dos pais de Bianchi.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário