Por uma Fórmula 1 mais segura, companhia da suiça sugere helicópteros para retirada de carros acidentados


A companhia Air Zermatt ofereceu seus serviços a FIA para lidar com remoção de carros acidentados durante as corridas de F1, utilizando um helicóptero. Com a ideia de tentar evitar acidentes semelhantes ao que Jules Bianchi sofreu durante o GP do Japão.


O empresário responsável pela companhia, Jurgen Konig, foi entrevistado pelo jornal "Blick" e explicou a sua proposta afirmando também que está alternativa pode evitar acidentes graves como o jovem piloto francês.
"Queremos aumentar a segurança na F1. O acidente poderia ter sido evitado com o nosso sistema de resgate, pois não haveria nenhum veículo de resgate na pista", afirmou o empresário.

Esta alternativa já foi testada no extinto campeonato A1GP durante a corrida de Dubai em 2005, a companhia também afirmou que pediu uma autorização para FIA, mas não recebeu nenhuma resposta.

Veja o vídeo:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

1 comentários:

  1. * Acredito q a F1 deve voltar as raizes... motor V8 com maximo d 18.ooo rpm * Sem asas ou aerofolios * Os carros com altura maxima d 40 polegadas * Rodas 15 com pneus d maximo diametro 18 ( tala D 9 > T 12) * Equipes com 1 a 3 carros ** Pilotos d verdade !!! ( Senna-Piquet-Gilles-Mansell-Prost-Lauda... )

    ResponderExcluir