Oficial: Treino classificatório para o GP dos EUA sofre alteração



Com a ausência das equipes Caterham e Marussia, a sessão de qualificação do GP dos Estados Unidos sofreu uma alteração já que eles contarão apenas com 18 carros, e devido a isso o Q1 e o Q2 irá eliminar os quatro carros mais lento de ambas as fases, lembrando que antes era eliminado seis carros durante o Q1 e o Q2.

Tendo apenas 18 carros, a FIA discutiu com as equipes e decidiu manter o formato do Q3, que ainda permanecerá com a disputa pela pole position entre os dez melhores.

O alemão, Sebastian Vettel, também não participará do treino classificatório, já que ele pela sexta vez na temporada teve que trocar o motor e assim recebeu uma penalização de 10 posições e para poupar o motor ele preferiu optar por não entrar na pista na sessão de classificação.

Entretanto não será apenas no GP dos EUA que esta alteração deve ocorrer, durante o fim de semana do GP do Brasil a FIA também deverá optar por este formato já que a Caterham e Marussia devem voltar as pistas só no último GP do ano que será realizado em Abu Dhabi.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário