Equipes de ponta da F1, poderão emprestar carros reservas para equipes com problemas financeiros


Ainda seguindo os passos da sua rival, a equipe Marussia fez como a Caterham, e pediu a nomeação de um administrador para cuidar das operações da equipe na F1, porém isso não resolverá o problema da equipe Marussia neste curto prazo, e como já confirmado teremos apenas 18 carros no grid do GP dos USA e possivelmente no grid do GP do Brasil.

Entretanto para que este cenário mude, a uma solução, segundo o jornalista Chritian Sylt, existe um termo nos contratos comercias de todas as equipes que se aplica em ajudar concorrentes que tenham problemas financeiros,fornecendo assim um terceiro carro para elas.

"Por exemplo se a Sauber tiver problemas financeiros, uma outra equipe poderia fazer um acordo com ela, por exemplo a Ferrari, poderia dizer, vamos lhe dar um carro, faça o que quiser com ele, mas queremos que você coloque nele os nossos patrocinadores e também queremos que você coloque  este piloto. Se a Red Bull decidir dar um carro para Caterham por exemplo, isso resolveria o problema" afirma o jornalista Chritian Sylt.

Porém Bernie Ecclestone afirma que este termo não será aplicado ainda pois as duas equipes (Caterham e Marussia) que no momento vem passado por problemas financeiros tem a permissão para perder algumas corridas.

"Nós não entraremos ainda com um terceiro carros, já que elas (Caterham e Marussia) podem ficar de fora de algumas corridas. Mas elas perdem todo o dinheiro que ganhariam naquelas corridas, mas não perdem a sua posição conquistada no campeonato" disse o chefão da categoria.


Fonte: http://www.dailymail.co.uk/


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

1 comentários: