Verstappen impressiona Toro Rosso em seu primeiro dia de testes


Depois de testar um carro de F1 pela primeira vez há algumas semanas durante um evento promocional em Rotterdam, Max Verstappen completou nesta quarta-feira o seu primeiro teste ao volante de um F1. O jovem holandês de 16 anos, que será companheiro de equipe de Daniil Kvyat na Toro Rosso em 2015, completou quase 400 km  no circuito de Adria International Raceway com o STR7 , bólido que foi utilizado no campeonato de 2012. E com isto o jovem piloto está pronto para guiar durante os treinos livres do GP de Austin deste ano.

A parte mais importante deste primeiro dia de testes, foi a mudança climática que permitiu com que Verstappen guiasse em diversas condições, utilizando os compostos de chuva e de pista seca, além disso ele também fez corridas de curta e longa duração, pit stops e algumas simulações de largada.
"Eu realmente queria dirigir meu primeiro carro de F1 em um circuito apropriado, e eu realmente gostei. Foi uma boa oportunidade para trabalhar com Xevi, que vai ser o meu engenheiro de corrida no próximo ano e ter a oportunidade de se acostumar a todos os botões no volante. Acho ocorreu tudo como o planejado e não vejo a hora de poder voltar a guiar um carro de F1, o mais rápido possível "afirmou Max Verstappen.

Steve Nielsen e Xavi Pujolar ficaram impressionados com a condução do jovem piloto holandês e um dos fatores foi que ele não cometeu nenhum erro.
"Em seu primeiro teste oficial com um carro de F1, Max fez um grande trabalho, dando a impressão de que ele já havia guiado um carro de F1 por um bom tempo, não foi como um primeiro dia de teste. Ele não cometeu erros durante todo o dia, parecia muito confiante e uma vez que era dito algo a ele, logo se lembrava. Em geral, ele lidou muito bem em seu primeiro teste", comentou o diretor esportivo da Toro Rosso, Steve Nielsen. 

Pujolar também não escondeu o quanto ficou impressionado com Verstappen e acrescentou:
 "Ele estava muito focado e preciso e aprendeu rapidamente, sem ter de fazer muitas perguntas. Uma vez que fomos capazes de utilizar os pneus slicks, ele se acostumou com o carro no seco e começou a construir a sua velocidade, enquanto fazíamos vários testes com níveis diferentes de combustível, reproduzindo tanto como uma qualificação quanto uma corrida, fizemos também uma mistura de corridas curtas e longas. Para um primeiro dia, foi muito impressionante".


Algumas fotos do treino em Adria:










Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

2 comentários: