Hamilton e Rosberg dominam sexta-feira em Monza


Primeiro Treino Livre:

Lewis Hamilton foi o mais rápido na primeira sessão de treinos do Grande Prêmio da Itália em Monza seguido de seu compatriota Jenson Button que foi a grande surpresa do treino, já que conseguiu ficar entre as duas Mercedes, o alemão Nico Rosberg teve que se contentar com o terceiro lugar.

Na quarta posição apareceu Fernando Alonso que ficou quase 1s de diferença do tempo de Hamilton, mas não foi um tempo tão ruim pois que ele estava testando algumas novidades que a equipe trouxe para Monza, seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen também participou dessa tarefa onde a equipe pode fazer um comparativo entre a asa traseira nova a qual foi colocada no carro de Alonso e a asa traseira que foi utilizada em Spa que foi colocada no carro de Raikkonen, o finlandês que terminou na sétima posição.


Kevin Magnussen confirmou o bom ritmo da equipe Mclaren para este fim de semana em Monza e fez o quinto melhor tempo, enquanto o alemão Sebastian Vettel da Red Bull conseguiu andar razoavelmente bem e terminou logo atrás do dinamarquês.

Sergio Perez foi o oitavo colocado, o que foi um bom resultado para a equipe e para ele, pois o piloto mexicano ficou sem treinar por 30 minutos, já que Daniel Juncadella assumiu seu lugar e conseguiu fazer apenas o décimo sétimo lugar. Daniil Kvyat cravou o nono tempo e novamente superou seu companheiro de equipe Jean-Éric Vergne que fez apenas o décimo quarto tempo, enquanto na ultima posição do top 10 tivemos mais um carro da Force India, com Nico Hulkenberg.

Está primeira sessão contou com alguns pilotos novos como era o caso de Charles Pic que substitui Romain Grosjean na Lotus, Giedo van der Garde que assumiu o lugar de Sutil na Sauber e que apresentou até um bom ritmo fazendo o décimo quinto lugar e ficando apenas três décimos de diferença para o tempo de Hulkenberg que foi o ultimo piloto do top10.

Na Caterham como era previsto, Roberto Merhi substituiu o japonês Kamui Kobayashi e de cara bateu seu companheiro de equipe Marcus Ericsson, e por fim tivemos Daniel Juncadella que dividiu o carro com Sergio Pérez.


Resultado do Primeiro Treino Livre do GP da Itália:


Segundo Treino Livre:

E na segunda sessão de treinos livre, na parte da tarde, houve uma disputa bem equilibrada entre as duas Mercedes, com Rosberg ficando apenas 0,061s à frente de Hamilton e logo atrás bem de pertinho deles tivemos Kimi Raikkonen que ficou um pouco mais de um décimo atrás do melhor tempo, enquanto Fernando Alonso fez o quarto tempo, e assim a Ferrari  assumiu a segunda força do dia, porém como todos sabemos os italianos preferem andar de tanque vazio durante os treinos livres e na hora da qualificação, a equipe acaba não chegando tão perto daquilo que se esperava com os resultados obtidos nos treinos livres, como é o caso de hoje.

E logo atrás das Ferraris, na quinta posição, tivemos a Williams de Valtteri Bottas que conseguiu se recuperar do fraco desempenho apresentado no primeiro treino, alem dele tivemos seu companheiro de equipe Felipe Massa que por sua vez também melhorou porem não foi tão bem quanto se esperava, já que ele cravou apenas o nono tempo. A Mclaren até que conseguiu manter um bom ritmo tendo Jenson Button na sexta posição e Kevin Magnussen na oitava posição.

E enquanto a briga interna na Williams ainda continua sendo dominada por Valtteri Bottas, na Red Bull , Daniel Ricciardo parece estar perdendo o controle de seu domínio sobre o seu companheiro de equipe Sebastian Vettel neste fim de semana na Italia, isso por que o alemão além de terminar a primeira sessão na frente de Ricciardo, que por sua vez teve problemas no motor, terminou também o segundo treino fazendo o sétimo tempo enquanto o australiano fez apenas o décimo tempo.


Resultado do Segundo Treino Livre do GP da Itália:




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário