Force India usará túnel de vento da Toyota para desenvolver o carro de 2015


A revista alemã "Auto Motor und Sport" informou nesta segunda-feira (29), que a equipe Force India irá alugar o túnel de vento da Toyota, localizado na Colônia, Alemanha, para o desenvolver o carro de 2015. Andy Green, diretor técnico da Force India, explicou o porque que eles não vão desenvolver o carro da próxima temporada no próprio túnel de vento.

"O nosso túnel de vento foi originalmente construído para modelos de apenas 30%, por isso não temos espaço suficiente para colocar um modelo de 50%" afirmou Green.

E segundo a publicação os responsáveis pelo completo industrial da Toyota, compram 100 mil euros por semanas para que túnel de vento possa ser utilizado, lembrando que para a próxima temporada cada equipe poderá utilizar apenas um túnel de vento, no intuito de corte diminuir os gastos das equipes com desenvolvimento do carro e desse modo a Force India nomeou a Colônia.

Antigamente quem utilizava muito o túnel de vento da Toyota era a Scuderia  Ferrari, quando eles ainda estavam construindo o de Maranello. No momento, vem utilizando é a equipe Caterham que já está desenvolvendo o carro de 2015, além da Caterham é esperado que a equipe McLaren também viaje para a Colônia para avaliar algumas peças aerodinâmica de seu novo carro.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário