Ferrari pode ser tornar a primeira equipe a ter ações da F1



Segundo informações do jornal " The Telegraph", a Scuderia Ferrari pode se tornar a primeira equipe da F1 a ter ações da categoria. Isso por que em 2012 um acordo foi feito onde a Ferrari poderia comprar uma pequena parcela de ações da F1. A porcentagem das ações são de 0,25% que custaria um valor de US $ 25 milhões para que a negociação se concretize.

O tal acordo aconteceu na época em que a CVC pretendia colocar as vendas da categoria na bolsa de valores de Cingapura, onde Luca di Montezemolo acabou se tornando o diretor não-executivo da empresa Delta Topco que é quem a categoria e tem como sócio-majoritário o grupo CVC. Porém com tudo preparado para fazerem o anuncio das ações que iriam para a bolsa de valores , o grupo CVC preferiu adiar a decisão já que naquele momento a Europa estava numa crise financeira e Bernie Ecclestone estava sendo acusado de corrupção.

Mas segundo a fonte ligada à equipe de Maranello, quem irá exercer os direitos sobre as ações será  Ferrari e não Luca Di Montezemolo.

E agora com o grupo  CVC voltando a querer se desfazer de 35% das ações da categoria, o que tudo indica é que poderemos ter mais equipes comprando ações da categoria, além disso outras empresas também já estão de olho nessas ações que a CVC pretende vender.







Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário