Dupla da Mercedes aprovam nova regra da FIA


Pelo visto a decisão da FIA em restringir a comunicação via rádio entre pilotos e engenheiros durante o fim de semana, foi algo muito bom segundo a dupla da Mercedes, Hamilton e Rosberg. Por parte de Lewis Hamilton agora os pilotos ficarão mais autônomos, o que lembra muito os velhos tempos de Kart.
 
“Eu gosto muito das novas regras. É como nos velhos tempos de kart. Demos um passo rumo à filosofia do kart, que é uma competição pura” 

Além disso Hamilton realçou que as informações que não poderão ser compartilhadas com seu companheiro de equipe, será algo bom, pois aquilo o incomodava.
 “O meu companheiro de equipe vai continuar recebendo informações, porém agora não vai saber tudo que faço, de todas as táticas que eu uso durante a corrida” concluiu o piloto inglês.

Nico Rosberg, companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes, tem  a mesma opinião, e comparou também a chance da F1 atual voltar aos tempos em que não havia comunicação via rádio entre pilotos e as equipes..

“São alterações interessante e não vejo problemas em limitar a comunicação via rádio. Estávamos acostumados a receber todas as informações. Mas agora, é como se recebêssemos apenas 20%. Agora também poderei escolher livremente a hora certa de atacar ou de defender, sem precisar que o meu engenheiro fale isso”.
"Acho que está mudança será muito boa para o esporte, pois iremos voltar no tempo nostálgico em que os pilotos entravam na pista apenas para correr sem qualquer comunicação via rádio" 
 E por fim o piloto alemão disse que esteve treinando à luz das novas regras.

"Estivemos treinando está semana com as proibições no simulador. Não será nada fácil, mas foi uma boa mudança" concluiu o líder do campeonato.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário