Di Grassi vence a primeira corrida da Fórmula E !!



De forma inesperada Lucas Di Grassi vence a primeira corrida da história da Fórmula E no circuito de rua na China. Di Grassi teve um belo começo de corrida, perseguiu por várias voltas o líder da corrida Nicolas Prost, mas quando pararam para fazer a troca de carro, o brasileiro acabou caindo para terceiro lugar, e Nick Heidfeld que tinha largado na sexta posição assumiu a segunda colocação, porém era apenas questão de tempo para que a vitória caísse no colo do brasileiro, pois nas voltas finais Heidfeld encostou em Prost, e partiu pro tudo ou nada na volta final, com condições melhores do que francês era certeiro que o alemão venceria a primeira corrida da categoria, mas perto da ultima curva, Prost fez um movimento um tanto quanto suspeito durante a reta, que acabou causando um baita de um acidente, já que o alemão acabou voando direto para a barreira e caindo de cabeça para baixo, mas por sorte o piloto não teve ferimentos, apenas acabou perdendo a chance de ganhar muitos pontos nesta primeira etapa, Prost tentou voltar a pista mas sua suspensão esquerda havia quebrado e desse modo ele não pode terminar a corrida, dando assim de bandeja a vitória para o brasileiro Lucas Di Grassi.

Vídeo da colisão entre Nicolas Prost e Nick Heidfeld:


O segundo lugar foi para Frank Montagny da equipe Andretti Autosport, que fez também uma corrida muito boa, já que havia largado na quinta posição, logo atrás tivemos Daniel Abt, porém foi punido por utilizar mais energia elétrica do que o permitido e desse modo acabou caindo para o décimo lugar dando assim o terceiro lugar para Sam Bird da equipe Virgin.

O quarto lugar foi para o francês Charles Pic que horas antes tinha assinado com a equipe Andretti Autosport, e junto de muitos fez uma boa corrida. Karun Chandhok deixou a desejar nas voltas finais, devido a um superaquecimento as baterias, foi obrigado a tirar o pé para que pudesse cruzar a bandeirada. Jerome D'Ambrosio terminou na sexta posição seguido de Orial Servia que durante um intensa batalha contra Nelson Piquet, conseguiu superar o brasileiro e terminar na sétima posição.
Stephane Sarrazin teve que se contentar com o nono lugar.

O brasileiro Bruno Senna não completou a prova, após a largada, acabou se tocando com Takuma Sato o que causou a entrada do carro de segurança na pista, entre eles , também tivemos Jarno Trulli e Sebatien Buemi que não completaram a prova.

Resultado da corrida em Pequim - 25 voltas:                              
                  
                                           
Pos Driver             Team        Time/Gap
 1. Lucas di Grassi    Abt                 
 2. Franck Montagny    Andretti     +2.867s
 3. Sam Bird           Virgin       +6.559s
 4. Charles Pic        Andretti    +19.301s
 5. Karun Chandhok     Mahindra    +23.952s
 6. Jerome D'Ambrosio  Dragon      +31.664s
 7. Oriol Servia       Dragon      +41.968s
 8. Nelson Piquet Jr   China       +43.896s
 9. Stephane Sarrazin  Venturi     +43.975s
10. Daniel Abt         Abt       +1m02.507s
11. Jaime Alguersuari  Virgin    +1m03.613s
12. Nicolas Prost      e.dams        -1 lap
13. Nick Heidfeld      Venturi       -1 lap
14. Katherine Legge    Aguri         -1 lap
15. Michela Cerruti    Trulli        -1 lap
16. Ho-Pin Tung        China        -2 laps
                                           
Abandonos:                               
                                           
    Takuma Sato        Aguri        21 laps
    Sebastien Buemi    e.dams       14 laps
    Jaruno Trulli      Trulli        2 laps
    Bruno Senna        Mahindra      0 laps
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário