Alonso afirma " safetycar veio no pior momento"


Desta vez, o pódio era realmente possível para Ferrari e Fernando Alonso mas um pouco de azar fez com que isso não se concretizasse. O safetycar entrou num momento em que o espanhol tinha adotado uma estratégia diferente da de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, colocando os pneus supermacios na segunda parada nos boxes, que o levou ao segundo lugar, com está estratégia ele teria que obrigatoriamente teria que fazer mais um parada nos box e foi isso que ele fez quando o safetycar entrou e acabou caindo para o quarto lugar, porém se o safetycar não tivesse entrado era quase garantido que os dois carros da Red Bull teriam que fazer a parada nos boxes devido ao desgaste intenso que teriam caso o safetycar não tivesse entrado.

É normal, portanto que exista um arrependimento após o resultado final para Fernando Alonso.

"A primeira parte da corrida foi muito boa, consolidamos a segunda posição, controlando exatamente quem estava nos seguindo. Em seguida, após o segundo pit-stop, (onde o espanhol optou novamente por usar os pneus supermacios) veio o safetycar no pior momento " .

"Hamilton teve a oportunidade de começar e construir uma margem para fazer o último pit stop com segurança , mas ele era 2 segundos mais rápido que todos, algo que hoje não foi possível para nós. Mas, além da circunstância infeliz, eu acho que a nossa estratégia foi a correta e a corrida foi bem positiva, pois consegui lutar pelo pódio até a última volta, e isto me deixa muito feliz. " concluiu o espanhol que retorna ao quarto lugar na tabela de classificação de pilotos.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário