Próxima parada Grécia !!!


Bernie Ecclestone parece disposto a continuar expandindo as fronteiras da F1, e apesar da crise que enfrenta já alguns anos, a próxima novidade no calendário da categoria pode ser a entrada do GP da Grécia.

Ao que parece, para financiar este evento será preciso ajuda das empresas privadas, pois segundo as informações a construção da pista está estimado em 1 bilhão de dólares. Uma soma muito grande para ser financiada com dinheiro público, tendo em conta o grau de importância da economia grega no atual momento. O circuito que deverá ser construído no porto de Keratsini-Drapetsona que não é muito longe de Atenas, cuja a FOM já registrou o nome de GP do Mediterrâneo.

" Os gregos são  fãs da F1" afirmou Ecclestone ao canal CNN. " Eles querem que eu vá ver o Primeiro-Ministro e o Prefeito, para ver se eles conseguiram o financiamento ou não" concluiu Bernie Ecclestone.

"O primeiro-ministro apoiou totalmente a iniciativa de tentar organizar um GP de F1, e está ansioso para conhecer a FIA para dar o início do projeto Dielpis. O maior benefício para o nosso país seria mostrar o porto histórico do mundo do mar Mediterrâneo. Além disso, a nossa experiência na organização de grandes eventos, como os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, são de uma grande referência para nós", acrescentou Papatheodorou, que é o arquiteto do projeto.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário