Para Stewart só há um gênio no grid atual e ele é Fernando Alonso





E mais uma vez Fernando Alonso é elogiado por um grande ícone da F1, Sir Jackie Stewart, que analisou os pilotos da atual F1 e chegou à conclusão que o espanhol, Fernando Alonso, é o que mais se destaca entre os 22 pilotos do grid, entretanto Stewart também citou outros grandes pilotos do atual grid, Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel .

“Há 22 pilotos na F1, e talvez seis deles sejam realmente bons, três excecionais, mas só há um gênio. Assim, se tivesse que eleger o piloto mais completo, diria que é Alonso”, afirmou Stewart em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’.

“A nível mental, o melhor é provavelmente Alonso. O mais rápido talvez seja Lewis Hamilton e um dos melhores sem dúvida é Nico Rosberg, que tem ao seu nível Sebastian Vettel”.

Além disso Stewart também afirmou que Alonso está na melhor idade, já que aprendeu muitas coisas e aproveitou para comentar sobre a possibilidade de Alonso deixar a Ferrari.

“Alonso está na idade perfeita. Acredito que ele aprendeu muitas lições e hoje é um piloto maduro. Cumpre o que se pede, o que é importante, ainda mais agora que a Ferrari não lhe dá ferramentas necessárias para vencer”.

“Não sei se vai mudar, mas sei que ele terá que tomar uma decisão nas próximas seis à oito semanas”, concluiu Jackie Stewart.
 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário