Mercedes domina sexta-feira em Spa



E após as ferias tradicionais da F1, agora é a vez das equipes desembarcarem na Bélgica para o tradicional GP no circuito de Spa-Francorchamps, o qual tem sempre grandes emoções e grandes ultrapassagens , além do clima imprevisível. E neste fim de semana em Spa temos alguns pilotos novos nas equipes nanicas como é o caso de Lotterer na Caterham e Rossi na Marussia, também temos novidades na Ferrari que traz em seu motor um tinta magica que fará ganhar mais potência.

Primeiro Treino Livre : 


E no primeiro treino livre vimos novamente as Mercedes dominarem, com Nico Rosberg superando Lewis Hamilton na parte final do treino com uma vantagem bem pequena de apenas 0,097s, e logo atras da dupla da Mercedes apareceu Fernando Alonso com a sua Ferrari, que ficou apenas 0,2s atrás do melhor tempo, apesar de ter tido problemas com o F14T. Jenson Button conseguiu fazer o quarto tempo o que deixou a equipe de woking bem feliz e com esperanças de terem um bom fim de semana. Na quinta posição tivemos Kimi Raikkonen que mostrou ter um bom ritmo para este fim de semana e conseguiu colocar mais uma Ferrari no Top 5.

 A Force India mostrou um grande ritmo tendo Sergio Pérez na sexta posição e Nico Hulkenberg na oitava posição tendo assim seus dois pilotos no top 10 o que pode dar a chance da equipe brigar direto com a Mclaren pela quinta posição na tabela de construtores. Na sétima posição entres os dois carros da Force India, apareceu o Pupilo da Mclaren, Kevin Magnussen .

E para as duas ultimas posições do top 10, tivemos uma bela surpresa isso por que as equipes Red Bull e Williams não mostraram um grande ritmo tendo os melhores lugares com Daniel Ricciardo (Red Bull) em nono seguido de Valtteri Bottas (Williams) na décima posição, e no atual momento do campeonato são pilotos que deveriam estar na parte de cima da tabela de tempos, porém seus companheiros de equipes conseguiram fazer pior, com Vettel ( Red Bull) na décima primeira posição e o brasileiro Felipe Massa (Williams) na décima quinta posição.

Os estreantes do dia Alexander Rossi da Marussia e Andre Lotterer da Caterham terminaram o dia até que bem com Rossi na vigésima posição e Lotterer na vigésima primeira apenas a frente de Marcus Ericsson que terminou na ultima posição

Resultado do Primeiro Treino:


Segundo Treino Livre:

Se no primeiro treino livre quem tinha levado a melhor foi o alemão Nico Rosberg, no segundo treino livre na parte da tarde Lewis Hamilton resolveu acelerar tudo que tinha direito e colocou em seu companheiro mais de 0,5s de vantagem e assim podemos percebe que em Spa a briga vai ser dura entre a dupla da equipe alemã entretanto a equipe tem que se cuidar com Fernando Alonso que até o momento conseguiu mostrar ser o único piloto a acompanhar o ritmo das flechas de prata no circuito de Spa, já que ele conseguiu andar na casa de 1min49s enquanto o restante dos pilotos mal conseguiram virar na casa de 1min50s.  

Felipe Massa que não tinha conseguido andar bem na parte da manhã, voltou a mostrar forte ritmo e cravou o quarto tempo seguido da Mclaren de Jenson Button que novamente colocou seu carro entre o top 5. Outro piloto que melhorou, foi Valtteri Bottas que conseguiu cravar o sexto e colocou mais um carro da Williams no top 10, logo atrás do finlandês apareceu Daniil Kvyat que salvou o dia para a equipe Toro Rosso, já que no primeiro treino nem ele e nem Vergne conseguiram entrar no top 10, porém na parte da tarde o russo deu o pulo do gato e fechou o dia na sétima posição. O grande piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo parece estar bem limitado com seu RB10, isso por que ele conseguiu melhorar apenas uma posição comparado com o resultado do primeiro treino livre, além disso seu companheiro de equipe Sebastian Vettel voltou a ter azar e não conseguiu sair para treinar nesta segunda parte pois o seu RB10 teve problemas elétricos.

E para finalizar o top 10 desta sexta-feira, tivemos Kevin Magnussen e NIco Hulkenberg que não tiveram um ritmo tão forte como foi na parte da manhã porém não passa ser um resultado tão ruim assim.

Com a sessão sem Sebastian Vettel e Pastor Maldonado, os pilotos da equipe Caterham e Marussia conseguiram termina num bom lugar, e novamente tivemos uma grande surpresa, pois era confirmado que Alexander Rossi iria substituir Max Chilton neste GP da Bélgica, porém o piloto conseguiu resolver suas pendências com a equipe Marussia e voltou atrás da sua decisão e irá correr neste fim de semana, Chilton que fez apenas o décimo oitavo tempo, enquanto seu companheiro de equipe Jules Bianchi cravou o décimo sexto. Na Caterham as coisas parecem ter sido boas, já que com muita facilidade André Lotterer se adaptou com o carro e ficou apenas a 0,1s do tempo de Chilton, enquanto a diferença para seu companheiro de equipe Marcus Ericsson foi de apenas 0,050s, desse modo tudo indica que durante a poderemos ter uma batalha das das duas Caterham. 

Resultado do Segundo Treino:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário