Marmorini revela o motivo pelo qual o F14T caiu em desgraça



Após ter sido despedido da Ferrari e ainda levar a culpa pela desgraça que a equipe vem passando em 2014, Luca Marmorini ex-chefe de motores da Ferrari resolveu revelar os motivos pelo qual levaram o F14T cair desgraça nesta temporada. E adivinhem só a culpa não veio do setor de motores pois segundo Luca, o projetista-chefe Nikolas Tombazis pediu para que o motor do F14T fosse menor do que os projetados pela Mercedes e pela Renault, e sendo um motor menor logicamente sua potencia seria menor, porém está deficiência seria resolvida com uma melhor aerodinâmica o que não aconteceu. 

"Eu abri minha boca para responder, também, a uma série de provocações - ataca Marmorini - porque foi feito para passar a ideia de que todas as desgraças do F14T  são culpa do motor. Vamos esclarecer as coisas. Minha equipe e eu criamos um motor de um determinado tamanho, ou seja, uma versão menor do que as feitas pela  Mercedes e Renault, e também porque isso nos foi pedido pelo projetista-chefe do carro, o Sr. Tombazis ... ".

"Nos falaram que queriam um motor muito compacto com pequenos radiadores, e que iriam a falta de potencia com soluções aerodinâmicas e que nos garantiriam uma vantagem sobre os carros movidos por motores Mercedes e Renault. Foi exatamente assim, exceto quando fomos confrontados pela concorrência, a potencia foi menor, obviamente, mas isso não foi compensado pela aerodinâmica. 

Marmorini também revelou que chegou a conversa com o chefe de equipe Marco Mattiacci apenas duas vezes durante os três meses que trabalharam juntos. 

"Eu gostaria de explicar ( qual ero o problema) para Marco Mattiacci, mas em três meses, eu e ele trocamos algumas palavras, nas duas vezes que no encontramos sendo a primeira para as saudações, e a segunda quando ele me submeteu uma carta que confirmou a minha despedida da empresa " afirmou Luca.

E por fim  Marmorini soou o alarme afirmando que a equipe deu o departamento de corrida para pessoas inexperientes e que está situação pode prejudicar a história da equipe.

 "Eu não quero acusar ninguém. Sério. No entanto gostaria de salientar que a Ferrari deu o departamento de corridas para pessoas inexperientes, e não qualificadas, e que agora fazem uso de assessores que até o momento não mostraram nada, mas que tem uma confiança incondicional.Quem são os assessores referidos acima? Pat Fry e James Allison. 

"A Ferrari também corre o risco de danificar os alicerces sobre os quais no passado foram construídos muitos sucessos. Eu não falo por mim pois já estou fora. Mas sinto-me triste pelos engenheiros que conheço e que ainda estão lá, pessoas boas que estão desmoralizadas. Binotto meu sucessor? Eu o amo, quero apenas que ele não coloque os interesses de carreira na frente de tudo " concluiu Luca Mamorini.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário